Coelho Com Caçador LXX - Jantar dos conjurados

De novo, os problemas das forças armadas voltam a vir na imprensa e pelo que se sabe desta vez são as consquências primárias do jantar desta sexta-feira dos oficiais das forças armadas do qual além da mais do que sentida indignação dos oficiais contra as medidas de asuteridade do presente desgoverno da ditadura Passos Coelho, saiu também o apoio as associações de militares dos três ramos seja qual  for a patente.


E a adesão a este jantar de protesto foi tal que o restaurante onde este foi realizada teve que acrescentar novas mesas fora da sala para dar alcance a tantos mlitares reunidos e um dos presentes disse que foi um contar de espingardas enquanto outro militar foi num tom mais suave e apenas disse que era a confança no sistema democrático.


Bem, se eu fosse o desgoverno, não ficaria sossegado porque este jantar é mesmo uma conjura a fermentar contra o presente estado de coisas e para quem estudou a sério História no liceu, depressa vê que é um cenário um tudo de nada semelhante ao cenário que havia em Portugal no antes-revolução dos cravos e não sei sei se a máquina da revolução já estará a funcionar se vamos mesmo acabar com o estado a que chegamos, mas que a coisa está a ficar agitada, isto podem acreditar que sim.


O comandante supremo está-se nas tintas para a condição militar passando o tempo a assinar diplomas que inconstituicionais como a lei do arrendamento ou os cortes na função pública e nos reformados sem pensar nas suas consequências e epois ainda vem falar em mais sacrifícios quando nem ele e muito menos o presidente do coneslho cumprem a palavra e também entram em austeridade como seria o recomendável, mas como sempre, sempre que há uma crise, aquele que estiver por baixo é quem paga com a conta da crise.


Sim chegamos a zona limite e talvez em algumas oicsas já tenhamos mesmo passado este limite e como não fosse suficiente, ainda há pouco tempo, a república deu ao Banco Europeu de Investimento uma quantia generosa para que este aumentasse o seu capital social enquanto o nosso capital salarial menos estica para cobrir todo o mês para que estes escroques da república estejam ainda mais gordos que porcos da ceva e é um facto que chegou o momento de se mudar Portugal e sobretudo o retomar do Portugal - Nação e não o Portugal Ländaer da Alemanha de Merkel e se for preciso acabar com a república, então assim seja.


E ficam as minhas perguntas de sempre:Aonde vamos parar ? Será isso uma conjura ? Se for mesmo uma conjura, então de que lado estarão os militares ? Porque todos se calam ? O que vem por aí ? Será que estaremos em paz ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares