Coelho Com Caçador LXIX - Hum, Acho que Está na Hora da Pandilha do Coelho Ir Embora

As canções de intervenção ou de protesto re-entraram na moda da música em Portugal graças sobretudo aos Xutos & Pontapés com a sua bomba "Sem Eira nem Beira" que foi logo associada ao Ex-Führer José Sócrates e agora mais recentemente pegaram numa igualmentes explosiva música dos quase-eternos do rock brasileiro Titãs chamada Vossa Excelência que em termos de vernáculo vai mais longe que Sem Eira nem Beira e o alvo é outro e este está mesmo a frente dos olhos de todos, o desgoverno da ditadura Passos Coelho e os seus anexos e apoiantes.


Além deste revitalizar da música de combate, voltou-se a ouvir com ferquência nas rádios, músicas como Tourada de Fernando Tordo, E Depois do Adeus de Paulo de Carvalho ou ainda Grândola, Vila Morena de Zeca Afonso para não falar em peças de música eurdita que foram sempre de desafio para a ditadura do Estado Novo e por outro lado se tem os movimentos extremistas tando de esquerda como de direita a juntarem apoiantes.


E nesta volta toda nas semanas mais recentes, depois de um "Mama Sume" bem sonoro que ecoou na Praça de Touros de S.Bento e que deixou a presidente da Assembleia da República com ar de quem precisava de mudar a saia e as cullottes porque ficou com um ar de quem se borrou nas pernas e nem mandou evacuar as galerias e mais recentemente foi na peixarada quinzenal (debate quinzenal) onde nada se decidiu, mas que quando o presidente do conselho Führer Passos Coelho começou a falar foi interrompido pelos espectadores que estavam nas galerias que começaram a cantar uma das senhas da revolução de Abril, a imortal Grândola, Vila Morena de Zeca Afonso e desta vez a Presidente da Assembleia não ficou com o cu na mão e mandou logo evacuar as galerias e como não fosse suficiente a raiva mostrada contra a presente ditadura, hoje numa visita do lugar-tenente de Passos Coelho, Miguel Relvas, ao Clube de Pensadores na cidade do Porto foi interrompido por alguns espectadores que começaram a cantar Grândola, Vila Morena interrompendo o ministro-maçon.


Cada vez mais é um facto que as pessoas ou pelo menos parte dos portugueses está farta destes sacrifícios e aumentos de impostos que vão sempre cair em cima dos mesmos enquanto o poder da república se enche de tudo que é bom e vai ajudando os amigos do clube sercreto que fazem parte e as forças armadas se mantêm silenciosas, num silêncio cúmplice, talvez com a excepção de alguns oficiais e praças que estão fartos de tanta austeridae sem resultados e com a classe política a se baldar a austeridade com cada vez mais luxos todos pagos a nossa conta e cada vez mais a maioria silenciosa que paga os custos do regime terrorista e ditadurial chamado república e sobretudo nos tempos presentes em que esta é dominada pelo ditador Passos Coelho e que está na hora deste ser removido e se o poder podre chamado república cair também, não se perde muito, bem pelo contrário.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Estamos quase numa revolução ou é apenas fumaça ? Se está na hora de Coelho ir comer relvas para outra freguesia, então do que esperam para correr com ele ? Estão a espera que extremistas tomem conta de Portugal ? E porque todos se calam ? Poruqe não se sufraga a república ? Porque Portugal não volta ao escudo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares