A Mudança Que nos Poderia Sair Barato
A capa da edição desta semana do períodico "O Diabo" é infenralmente acertiva e mostra como em poucas palavras temos m presidente da repúblca que não nos serve para nada, nos sai muito caro e ainda tem a lata de dizer que o dinheiro não lhe chega quando se sabe que ele tem parte interessada no caso daquele fundo do Ultramar que se sumiu por alturas dos crimes de Camarate, além de ter interesses e conecções com o caso BPN que tem sido uma verdadeira novela digna de ser adaptada a televisão pelo antigo agente da PJ, presidente da Câmara Municipal de Santarém e autor de novelas policiais, Moita Flores que nos habituou a séries de qualidade escritas pela sua pena que são retratos fieis tanto dos seus tempos como agente da PJ bem como dos crimes actuais (à altura da escrita dos argumentos).
E a capa de O Diabo mostra aquilo que já se sabia a muito tempo, que a monarquia sai muito mais barato a qualquer povo do que uma república onde o presidente faz apenas figura de corpo presente como é o caso português mas a diferença assaz extrema nos coloca a pensar se não nos sairia mais barato acabar de vez com o gérmen chamado república e restaurassamos a monarquia como se fez em 1975 em Espanha com resultados relativamente positivos.
E a descoberta do pasquim fundado por Vera Lagoa é simples: a república nos custa por ano 16 mihões por ano (1,51 € por habitante) e a monarquia em Espanha custa 8 milhões de euros anuais (0,17 € por habitante) e esta diferença brutal nestes tempos de austeridade em quem não pode menos tem e ver o quão caro nos fica o regime que nos foi imposto em 1910 dá que pensar e estou farto de ouvir falar em cortes e contra-cortes, reformados que descontaram uma vida toda para passarem fome na sua velhice, um desemprego de quase 30%, número o qual nunca se se ouviu falar nem tempos mais negros do Estado Novo e andamos a passar fome para sustentar estes parasitas da república !
Chega de tanto cinto apertado, aliás desde do primeiro governo constituicional não andamos a fazer outra coisa e nos últimos 30 anos não se ouve outra frase dos pseudo-governos que é apertar o cinto, enquanto o poder da república vai engordando os bolsos como porcos de ceva e quem precisa de comer está em dieta de emagrecimento forçado neste campo de concentração chamado República Portuguesa, e agora com esta descoberta podemos pedir ao poder da república para apertar o cinto porque o direito é igual.
E ficam as perguntas de sempre: Afinal aonde para a democracia da república portuguesa ? Porque temos que pagar tanto por este regime ? Será que o poder da república não poderia dar o exemplo e cortar nos seus custos ? Afinal porque não se pode sufragar a república num referendo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário