Duodécimos da Ira e Traição Por Inteiro

Aquela coisa inútil que está ali no Palácio de Belém, aquele cidadão/coisa que diz que 10 mil euros não lhes chega para as despesas diáras e que se diz presidente da república e jura cumprir, fazer cumprir, defender e fazer defender a constituição da república voltou mais uma vez a fechar os olhos para a lei fundamental que tão cara foi para esta nação, tanto sangue fez derramar para fazer o frete ao seu "superior" partidário e além de ter promulgado o assalto aos funcionários públicos e hoje resolveu fazer o mesmo aos outros trabalhadores que agora deixaram de ter direito a férias pagas num subsídio de férias como manda a lei, para ser agora pagas em prestações suaves chamadas duodécimos que são de imediata neutralizadas com o aumento da carga fiscal sobre quem trabalha.


Acontece que a igreja caólica reconhece o direito as férias pagas e aos direitos sociais desde pelo menos 1891 e com um governo com tantos católicos como o presente e com um presidente católico cada vez custa mais a crer como foram e são capazes de roubar direitos laborais que são centenários nas pátrias e nações civilizadas do mundo nas quais não se inclui Portugal.


Gostava de saber umas quantas coisas que não consigo entender e peço desculpa pela minha ignorância: uma delas é porque são sempre os mesmos a pagar com as crises; outra é como têm lata e descaramento de roubarem direitos reconhecidos internacionalmente e consagrados na constituição e ainda a juram cumprir quando ajudam a violá-la e estes factos todos misturdos deixam-me algo flipado porque fico sem entender um chavelho da maneira de agir dos políticos da república que dizem agir em nome da nação mas estão a agir no interesse pessoal porque caso agissem em nome da nação por exemplo prescidiam de parte do salário ou algo semelhante; mas meus amigos e minhas amigas, da presente classe política da república só oiço conversa oca e sem qualquer utilidade, sendo até mais inútil do que uma viola num enterro.


Este considerar sagrado o direito ao subsídio de férias foi uma criação talvez do último primeiro ministro incorruptível desta nação e por isso foi assassinado de seu nome Francisco Sá Carneiro e a lei reza assim:


 


 


Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e do Plano
Decreto-Lei n.º 496/80 de 20 de Outubro
O presente diploma vem regular de forma sistemática a atribuição dos subsídios de férias e de Natal ao funcionalismo público, satisfazendo uma necessidade que já se fazia sentir (…)
CAPÍTULO IV Disposições finais
Art. 17.º Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis. (…)
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Julho de 1980. - Francisco Sá Carneiro.
Promulgado em 10 de Outubro de 1980. Publique-se. O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/bd_igf/bd_legis_geral/Leg_geral_docs/DL_496_80.htm


 


• Quem era o Ministro das Finanças e Plano dessa altura – VI Governo Constitucional? Aníbal Cavaco Silva


 


 


 


Curioso nome o do ministro das finanças de Sá Carneiro que por acaso é o mesmo ser inútil que diz que dez mil euros não lhes chegam para as suas enormes despesas; mas infelizmente enquanto o presente PSD trai os seus fundadores e vende a nação a Alemanha como fosse salsichas na Oktoberfest de Munique e quem seria para nós povo, a garantia dos nossos direitos que seriam a Forças Armadas, infelizmente não nos servem para tal execução dasa garantias constituicionais porque cobardemente não saem dos quartéis assim cobardemente Portugal continua no euro por inteiro e sobrevive com duodécimos de pão.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem é a garantia da constituição ? Se a lei apenas permite o pagamento por inteiro dos subsídios de Férias e Natal, então por os roubam ? Que raio de presidente da república é o português que permite tal roubo ? O que será preciso para recuperamos os nossos direitos individuais ? Será preciso tomar as ruas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Porque Portugal não sai do euro ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares