Coelho Com Caçador LV - Passos Coelho Chefe de Quadrilha ?

Bem o que mais dizer sobre o presente desgoverno que em coisa de 18 meses de mandato (um pouco mais talvez) já chegou a cerca de 20% das críticas que fiz a 6 anos de desgoverno Sócrates e parece não ficar por aqui e esta festa deve estar para lavar e durar.


E enquanto o desgoverno lança os foguetes porque vai voltar aos mercados de dívida e como sempre nestas festas quem vai apanhar as canas é que trabalha e nada mais estimulante do que saber que apenas no ano fiscal de 2012, o presente desgoverno liderado por Passos Coelho veio buscar aos nossos bolsos a bela quantia de 10,6 biliões de euros o que dá uma média de mil e sessenta euros a cada um dos habitantes da república apenas para pagar os calotes da república dos quais o povo que tem o azar de habitar nesta república dos bananas não tem qualquer culpa passando apenas por vítimas de uma verdadeira quadrilha de larápios sem qualquer escrúpulos capazes de venderem a mãe só para terem mais algum nos bolsos.


Tristeza ter que o povo de uma nação milenar pagar sempre pela má cabeça do poder político seja ele qual for; mas não nos podemos esquecer que foi a muito  custo que aquele senhor nascido em Santa Comba Dão e que muitos odeiam, pagou as contas ao exterior sem ter que pedir qualquer emprestimo e deixou as nossas finanças públicas tão saudáveis que éramos nós a emprestar aos outros e não os outros a nós como acontece agora e além da má cabeça dos pseudo-governantes da democracia, é também culpa do roubo quem votou no presente desgoverno e também em parte esta ideia faraónica de Portugal ter uma moeda transcontinental quando na Europa Comunitária há países hiper-desenvolvidos, outros a meio-termo e outros completamente sub-desenvolvidos e que nem todos podem acompanhar os desempenhos económicos da Espanha (apesar da crise está bem acima de Portugal), Finlândia, ou Malta e muito menos Portugal pode chegar no espaço de uma geração com o presente regime ao patamar acima dos países e nações que referi antes, leia-se Alemanha, Reino Unido entre outros.


E dada esta situação Portugal nunca teve e nem deve ter nos tempos mais próximos, condições para se manter no euro que não é ideia de hoje e pelo menos em Portugal, esta ideia de uma moeda única transcontinental já circulava pelo menos nos meios universitários, até servindo de material para uma tese do curso complementar de ciências económico-políticas de um certo aluno universitário em tempos de Estado Novo de seu nome Pinto Balsemão que segundo esta mesma tese, descobriu nas suas pesquisas, que uma moeda única entre as províncias ultramarinas era impraticável; mas se nos anos 60/70 tal medida era impraticável com um escudo razoavelmente forte e estável nos mercados cambiais; então por raio Portugal sem ter as suas províncias ultramarinas, se foi meter na novela do euro e não ficou quieto como a velha Inglaterra e não fez como nos tempos da II Guerra Mundial e deixou-se ficar no seu cantinho.


Não entendo para que serviu este roubo porque ainda querem despedir funcionários do Estado, mas não sabem por exemplo colocar os benificiários de RSI a trabalhar ou taxar o aborto contraceptivo quando este começa a ser repetido pela mesma mulher, é que quando tenho crises de asma e não levo a isenção de taxas me pedem sempre 20 euros (no hospital) ou então se vou a falar nos remédios são quase 30 euros por receita mensal, enfim assaltos perimitidos por lei.


E ficam as minhas perguntas: Porque Portugall não sai do euro ? Quando é que nos vai custar mais ainda esta ideia faraónica da moeda única ? Será que não podemos voltar ao escudo ? Quando que o português comum deixa de ser assaltado ? Foi para isso que se conquistou a democracia ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares