Coelho Com Caçador LIII - Os Submissos anti-educação
Ao mesmo tempo que o desgoverno Passos Coelho se submete aos desmandos daquele senhor etiópe que é o chefe da equipa da troika que está além de rever as contas da república, está querer literalmente mandar em nós ao ponto de mandar reduzir os efecticvos nas forças da ordem e nos quadros eductivos entre outros cortes infames.
Se diz por esta nação fora que existe falta de escolas e de professores, bem como faltam médicos e polícias e este senhor que deve pensar que está na sua terra onde o sistema policial e o sistema educativo está uma bela bosta e onde é cada um por si e Deus por todos e deve estar a querer transformar Portugal na mesma Etíopia que foi o catalisador para o Live Aid e o USA for Africa entre outros projectos semehantes que marcaram a música e a cultura mundiais nos anos 80 do século XX, onde o poder político e corrupto comia carne do lombo e o povo mal tinha farinha para fazer pão (os que tinham, porque eram mais os que não tinham do que aqueles tinham).
Afinal gostava de saber onde para a independência nacional e a a soberania da nação chamada Portugal, dado o facto de tanto o presente desgoverno e o anterior terem feito mundos e fundos para que esta nação vendesse a alma ao diabo alemão e ao satã etíope que está a querer arranjar forma de nos mandar até quando temos que ir ao WC.
E se a situação ficasse por aqui não era um artigo mau de todo, aliás até poderia meter as perguntas e encerrar o dia em termos de blog, mas quando o meu espanto quando num já de si superlotado agrupamento de escolas que é o caso do agrupamento de escolas Virglio Ferreira em Lisboa, no bairro de Telheiras se soube de mais uma fusão a qual deixou a directora sem saber o que fazer.
Todavia em Braga o pior do dia estava para acontecer quando os alunos de um liceu público, a Escola Secundária Alberto Sampaio, que queriam defender a sua escola e não querem que a sua escola faça parte de um destes aberrações chamadas agrupamentos escolares e a polícia não foi de modas e deitou spary pimenta para cima dos alunos desta mesma escola e esta tomada de força foi supostamente causada por que houve uma manifestção não esperada dos alunos; no entanto a directora da escola nem sabia da manfestação e muito menos sabia da intenção do desgoverno querer criar um mega-agrupamento escolar que segundo a directora da ESAS não sabe como vai fazer....
Uma coisa é certa, hoje como nunca temos que colocar os nossos filhos em escolas privadas porque as públicas cada vez têm menos e menos qualidade graças sobretudo a professores desmotivados e saturados de serviço.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que o chefe do FMI pensa do Estado Social em Portugal ? Porque raio Passos Coelho confia mais num estrangeiro que quer prejudicar a nossa existência como nação do que num cidadão do povo ? Que coisa é esta ? Aonde para o ensino de qualidade para todos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário