Camarate, A Verdade Que Quase Todos Querem Esquecer

Volto mais uma vez a fala neste longo e vetusto recanto naquele assunto que boa parte da classe política da república quer esquecer porque se for muito mexido acaba por revelar muitos podres desta mesma república cuja especialidade são os magnicídios e de tão bem feitos que são, os processos-crime acabam sempre por prescrever como convém aos interesses mais ou menos ocultos da república.


E a mui inusitada 9ª comissão parlamentar de investigação do caso Camarate se vai agora centrar no caso do tráfico de armas e do fundo de defesa do Ultramar que estava a ser alvo de investigação por parte de Adelino Amaro da Costa e os antigos ministros: Freitas do Amaral e Castro Caldas mencionaram o assunto "tráfico de armas" na 8ª comissão e a 9ª comissão aprovou por unanimidade a audição não só de Freitas e de Castro Caldas, bem como a audição de Nuno Melo e Marcelo Rebelo de Sousa; para excitar os teóricos da conspiração se sabe que Amaro da Costa fazia parte da Opus Dei, alguns dos cidadãos com contacto com este caso como o ex-membro do MDLP/ELP José Esteves tem contacto com a Maçonaria.


Como não fosse suficiente para alimentar um romance de conspiração ao nível de Dan Brown, José Rodrigues dos Santos ou Luís Miguel Rocha; Freitas do Amaral disse que quem tinha conhecimento de causa seria o antigo presidente da república, General Ramalho Eanes, Freitas disse que Ramalho Eanes leu os relatórios sobre a investigação, os homolgou e os classificou como arquivo confidencial e que a 9ª comissão deveria porcurar por estes documentos.


Logo aqui os grandes escritores que falem acima já tinham material para um ou dois romances de quase 600 páginas, mas a coisa não fica por aqui porque surge também um cidadão estranho e já mencionado neste blog nos artigos sobre os crimes de Camarate e deu sinal de vida através do seu advogado e vos falo de Farinha Simões que disse em anteriores ocasiões ter sido um operativo da CIA até 1989 e foi ele que organizou o atentado de 4 de Dezembro de 1980 e pediu a protecção da comissão para contar a sua versão dos factos.


Esta ligação aos serviços secretos norte-americanos já não é de hoje e já foi afirmada pelo ex-agente de topo da CIA e actualmente morador em Portugal, Oswald Le Winter que tem escrito generosa literatura sobre o assunto e na 8ª comissão disse directamente que Reagan e Bush (pai) tinham arranjado forma de vender armas ao Irão furando tanto o embargo da ONU devido a guerra Irão-Iraque, bem como o embargo decretado por Jimmy Carter (antecessor de Regan) na sequência do sequestro dos cidadãos norte-americanos na embaixada dos EUA em Teerão e que esta libertação foi retaradada em troca desta venda de armas, armas as quais passaram por território português e para ajudar a festa; Sá Carneiro era um anti-americano do mesmo calibre de De Gaulle, e até tinha boas relações com o MRPP.


Farinha Simões diz querer falar sobre tudo, mas que não o faz sem protecção e nem se falou ainda naquele misterioso cidadão que dá pelo nome de Sinan Lee Rodrigues e esta ligação aos antigos presidentes norte-americanos (Regan e Bush-pai) e ainda se tem que acrescentar que ambos eram e são maçons e Bush-Pai é membro da secreta sociedade secreta Skull & Bones (a mesma que faz parte Bush-Filho; John Kerry, novo secretário de estado da administração Obama e que fez parte pelo menos Theodore Roosevelt) com trafico de armas vendidas e compradas com dinheiro português, nas costas do governo legítimo da nação sem que ninguém faça nada, é no mínimo estranho ou nem por isso.


Sei que pelo que tenho lido por aí e escrito por este blog e que se tem espalhado por outros blogs semelhantes que nestas investigações que via blogs como via jornalística houve um jornalista Miguel Ganhão Pereira, da TVI (quando ainda era TVI e não a sucata que é hoje) que se "suicidou" ou foi "suicidado" da ponte 25 de Abril e se sabe que o mesmo jornalista estava a ser ameaçado porque estava a mexer num saco de gatos demasiadamente assanhados e quase todos com aventais e para que a sua a família não sofresse, se sacrificou qual Erwin Rommel depois do fracasso da Operação Valquíria, e deu a vida pela sua família tal como o jornalista italiano Mino Pecorelli foi assassinado por ter descoberto ligações entre maçonaria rebelde, a máfia, o assassinato de João Paulo I e o escândalo do Banco Ambrosiano.


Todavia no caso português a rede de interesses com avental é tão grande que apesar das votações massivas da CPI para que se oiça um ou outro cidadão não vai dar em nada porque se desse em alguma coisa tinham que construir uma ala nova na cadeia de Pinheiro da Cruz para colocar tanto terrorista de Estado que não tinha lugar numa cadeia vulgar.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem ganhou com estes crimes ? Porque nunca se esclareceram ? Quem ganha com o esconder da verdade ? Quem está mesmo por detrás destes crimes ? Será precisa alguma revolução para se saber a verdade ? Quando é que se vai saber a verdade sobre Camarate ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares