Telhados de Vidro ?
A operação Monte Branco que tem como objectivo apanhar uns quantos peixes grandes da repúblca que andaram a por dinheiro na Suíça e pelo menos ums dos envolvidos aparece no caso Duarte Lima e a isto é o mais resumido do caso que se pode fazer para não ser perder tempo em grandes notas introdutórias.
Esta rede que anda a desviar dinehiro para a Suíça e que foi apanhado na operação Monte Branco que envolve gente dos principais partidos da república e da banca, fez mais uma pescaria de um peixe bem graúdo, o advogado e fiscalista Medina Carreira que foi ministro das finanças no primeiro governo constituicional eleito depois do 25 de Abril e que tem o hábito de dar nas orelhas dos vários desgovernos que têm passado pelo poleiro da república, pois bem acontece que o Dr. Media Carreira também teve também uma visita da PJ com um mandato de busca aos seu gabinete e o mesmo paladino da moral e dos bons costumes fiscais é suspeito do crime de branqueamento de capitais e fraude fiscasl sobre meio milhão de euros passados do banco suíço UBS para território português e que cuja a existência não fo mencionada pelo próprio Medna Carreira.
Segundo as fontes da imprensa, o juiz Carlos Alexandre achou no meio dos documentos apreendidos a Michel Canals (também envolvido no caso Rosalina) o nome do fiscalista paladino da moral fiscal e do desastres das finanças portugueses como cliente de Canals, logicamente que Medina Carreira negou conhecer o sr. Canals e/ou ter qualquer conta no UBS e agora resta as autoridades portuguesas pedir esclarecimentos aos suíços.
Não deixa de ser curioso como mais um grande da república aparece em mais um caso de dinheiro a render na Suíça e a coisa fica mais feia porque se sabe que Medina Carreira além de se armar ou ser sabido em finanças públcas, anda a atacar a classe política da república por isso mesmo, por não pagar o que deve ao Estado, ou seja, impostos, desviando milhões para off-shores ou para fundações de utilidade muito duvidosa e ainda há pouco tempo se falou nas fundações.
Dá que pensar que há muto podre oculto nesta república por um lado e que por outro o fisco tem uma falta gritante de funcionários para caçar estes escroques que fogem ao fisco enquanto o vulgar mortal anda a pagar tudo por eles, de facto Portugal está mais parecido com a Grécia do que com o Brasil.
E ficam as mnhas perguntas: Há mais algum grande metido neste flme ? Irá alguém preso ? Aonde vamos parar ? Qual a ligação entre os casos Monte Branco e Roslaina Ribeiro ? Afinal aonde para a honestidade em Portugal ? É para isso que aguentamos com a austeridade ? Até onde o roubo vai parar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário