Os Mesmos de Sempre Vão Pagar a Conta
Os arautos da desgraça que vêm de Bruxelas já andam a anuciar aos 7 zéfiros que Portugal não vai conseguir cumprir o prometido em relação ao déficit porque a Comissão Europeia acha metas muito arrojadas que são propostas por Nosferatu Gaspar e Adolf Coelho e que são impossíveis de serem alcançadas.
E até aqui nada demais, no entanto surge uma cláusula de ressalva, uma espécie de garantia no falhanço das metas do déficit e esta ressalva é a redução da massa salarial da função pública mais mal paga de toda a eurolândia e uma das mais mal pagas de toda a Europa conhecida e desconhecida e esta redução tem três vias: uma é mais cortes nos miseráveis salários que boa parte dos funcionários públicos ganham em Portugal, a outra é a saída voluntária via reformas e outra mais radical é a "rescisão amigável" (leia-se despedimentos).
Curioso como é ver um presidente do conselho em Portugal que mostra católico mas não assumido como António Guterres e que vai todos os anos a missa de tributo aos mártires dos crimes de Camarate todos os anos, além de atacar feriados religiosos por um lado, rouba o direito as férias pagas reconhecidos pela Igreja Católica há mais de 100 anos e agora vem com despedimentos na função pública; quando em tempos de campanha eleitoral, há coisa de ano e meio atrás disse que apesar dá já esperada intervenção do FMI que não iria nem haver cortes nos salários, sobretudo nos subsídios de férias e da Natal mas estamos com mentirosos no poder que além de violarem a lei fundamental com as devidas protecções de Belém não passam de verdadeiros exploradores de mão de obra barata que em boa parte dos casos é mão de obra especializada e além dos despedimentos quer por os funcionários públicos a trabalharem ainda mais por menos dinheiro.
Nem nos tempos daquele senhor de Santa Comba Dão se era tão infame na função pública que cada vez é mais o alvo favorito do presidente do conselho Passos Coelho que adora atacar quem trabalha para este péssimo patrão chamado Estado e ao mesmo tempo faz negócios da China com as empresas públicas, mantém os amigos nos cargos chave da república, mas não reduz o número de deputados e respectivos mimos ou não faz a mínima para recuperar o dinheiro que foi gasto no BPN que subiu de 8 biliões para 12 biliões e nós a pagar esta conta que nunca foi a nossa e quem robou esta massa toda está solto, enfim sortudos da nobreza da república e nesta volta a pequena burguesia e o povo pagam tudo como sempre.
Chega de abusos na função pública. Mais horas de serviço pelo mesmo salário, então que o desgoverno dê o exemplo e se desloque de transportes públicos para os seus gabinetes, assim como todos os deputados da república; todavia esta classe é uma classe mais intocável do que um qualquer mlionário que coloque dinheiro numa qualquer firma nacional e os mesmos de sempre a pagar sempre.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Afinal para que servem os funcionários públicos ? Qual a opinião dos políticos da república sobre os trabalhadores do estado ? Porque seão sempre eles a aguentar com a austeridade ? Porque raio os políticos mentem ? Porque não se reduzem o número de políticos da república em especial os corpos centrais ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário