Mais Uma Chuvada, Mais Um Dia de Caos
Não vim aqu onem por motivos de saúde e desde já ficam as minhas desculpas aos meus fieis leitores, mas mesmo assim não posso dexar em claro mais um dia de caos porque apenas caiu em Lisboa uma carga de chuva mais forte do que o habitual e deu para vfer que saneamento básico em Lsboa, sobretudo com as águas pluviais é uma nulidade e que não há alma nenhuma que se preocupe com os cidadãos da capital da Lusitânia enquano pensam em arraiais e turistas e em formas de lixar quem trabalha.
Gostava de saber quando é que o saneamento de Lisboa funcona como deve ser ou quando as ruas são asfalatadas e quando forem levam uma camada de alacatrão colocada de forma decente e não as ondas como está na zona da Praça de Espanha e em algumas zonas da Baixa de Lisboa que cujo lençol de alcatrão foi colocado de forma negligente, mas a alucinação lisérgica que é o novo brinquedo do presidente da Câmara Municipal do Intendente e me estou a referir a brncadeira de mau gosto feita no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade que parece saída duma mente afundada em LSD ou material semelhante e na zona da Praça de Espanha como não bastasse o ro que forma no alcatrão da devida praça; ainda temos que juntar o lamaçal do terreno baldio junto a bilheteira dos Transportes do Sul do Tejo que serve também de parque de estaconamento grátis a todos os utilizadores de bens e serviços da área que não tem alcatrão, é apenas terra batida e quando chove fica cheio de poças profundas e tem-se que passar por esse baldio porque os passeios levam com duches períodicos de cada vez que passa um carro na Praça de Espanha.
Mas não foi só a zona da Praça de Espanha a transofrmar-se no caos total dando muito que fazer aos bombeiros, foi a capital toda em peso que começou a patinar, porque as zonas nucleares da cdade como o Marquês, Baixa e zonas anexas se transformaram numa colecção de lagos devido a descarada negligência dos serviços municipais de saneamento que em vez de manterem as vias de evacuação de água pluvial limpas, as deixam entulhar com tudo que seja detrito, desde de folhas de árvores a restos de obras, ou seja, toda a espécie de lixo e em vez de limparem como deve ser, colocam as folhas em cima dos passeios e as sarjetas que limpem os bombeiros e depois dá sempre nisso; num caos generalizado que não querendo ser pessimista, anda pode dar desastre enquanto pensam nos arraiais e nos turistas.
Por isso deixo um conselho ao edil de Lisboa: se deixe de festas e arranje as ruas como deve ser, sobretudo no Verão para prevenir consequêncas destas chuvadas que podem ser piores porque pelo que se sabe a chuva veio para ficar.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando o saneamento em Lisboa é decente ? Quando deixam de haver inundações ? Quando previnem este caos ? O que ganham ver Lisboa em estado de calamidade ? Afinal o que anda o presidente da CML e os respectivos vereadores a fazerem ? Será preciso morrer alguém em consequência das inundações para algo ser feito ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário