Coelho Com Caçador XLIX - A Sua Face Oculta Numa ONG
Por mais que uma pessoa tente procurar alternativas dentro da salada de frutas que tem estado no poder da república nos últimos 38 anos e nos tempos mais recentes não fazem diferente entre eles por um lado e aquela sensação algo que sinistra que se tem quando se assiste a alguma comédia televisiva dos anos 80 da RTP onde dá a sensação que não mudou nada em Portugal, ainda mais assanhada fica com as atitudes tomadas nos tempos mais recentes pelos membros da salada morangos com laranjas que tem estado nesta espécie de Regeneração pós-contemporânea.
E enquanto esperamos por novidades do caso das sucatas que está como os ursos por esta altura do ano, aparecem outras faces ocultas do presente poder da república, ficando a dúvida se não estaria na hora deste mesmo poder zarpar para ser sufragado pelo povo e pela justiça dos homens porque a justiça divina ainda está para vir e agora o caso da tal empresa de formação profissional da qual o presente presidente do conselho fazia parte dos corpos gerentes, a Tecnoforma.
Para financiar a mesma Tecnoforma, Passos Coelho criou uma ONG criada com o efeito da Tecnoforma conseguir contratos de cooperação que fossem do seu exclusivo interesse e a quadrilha que é esta ONG tem como membros uma elite de políticos da república que nos põe a pensar quem se anda a governar a nossa conta em vez de governar Portugal e a lista da quadrilha que dava pelo nome de Centro Português para a Cooperação (CPPC); além de Passos Coelho tinha nas suas chefias cidadãos como Marques Mendes, Ângelo Correia, Vasco Rato, Júlio Castro Caldas e outras destacadas figuras do PSD; aos que se juntam o accionista maioritário da Tecnoforma, Fernando Madeira, um socialista (pelo menos) que dá pelo nome de Fernando de Sousa que chegou a ser director do pasquim dos socialistas Acção Socialista e ainda João Luís Gonçalves que tinha sido secretário de Passos Coelho quando este era líder da JSD e andava a moer a cachola a Cavaco Silva para que este acabasse com o Serviço Militar Obrigatório.
A cabeça pensante do CPPC era o socialista Fernando de Sousa que teria como objectivo: o apoio directo e efectivo a programas e projectos em países em vias de desenvolvimento através de acções para o desenvolvimento, assistência humanitária, protecção dos direitos humanos e prestação de ajudas de emergência”; mas de tanto apoio prometido só foram feitos três projectos que receberam 137 mil euros do Fundo Social Europeu e da Segurança social entre os anos de 1997 e 2000.
Como sempre não se consegu saber detalhes sobre os fundos do FSE aqui aplicados, mas se sabe que o CPPC funcionava na mesma sede da Tecnoforma e tinha direito a um Audi e a um BMW de entre outros carros bem bons daqueles que fazem qualquer comum mortal sonhar com tais máquinas; entrementes Passos Coelho afirma ter entrado em dois projectos não-realizados pela Tecnoforma, um para Angola outro para Cabo Verde que não foram feitas por falta de apoios.
Mas este caso não fica por aqui, porque os dois carros de origem teutónica foram atribuídos ao socialista Fernando de Sousa e aoantgo secretário da JSD João Luís Gonçalves e estes dois senhores receberam também salário pelas suas colaborações quer no CPPC como na Tecnoforma, todavia o accionsta maioritário da Tecnoforma estoira a bomba quando diz que nem Passos Coelho trabalhou na Tecnoforma como afirma e nega também a colaboração com a Tecnoforma do antigo secretário de Passos Coelho na JSD, João Luís Gonçalves e ainda nega o papel de consultor de Passos Coelho na Tecnoforma no início do presente século XXI da Era de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E ficam as perguntas sempre sem resposta: Porque Passos Coelho anda a mentir ? Já não chega de mentira ? Aonde param estas ditas verbas ? Porque as entidades judiciais não se põem em campo ? Quem andam a proteger ? Afinal para que serve a justiça ? Porque Passos Coelho não apresenta a demissão de forma a facilitar as inquirções ? Porque tudo se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário