Ares de Tempestade

O mundo político em Portugal, está mais ou menos como o mau tempo que estamos a aguentar em Portugal, em especial porque a coligação de desgoverno já teve dias menos agitados e mas bonaçosos do que há coisa de um ano atrás e a tempestade está a ser reforçada com uns ares demasiadamente agitados que estão a vir da Madeira.


Hoje no Público, Paulo Portas diz que o seu partido não foi ouvido na construção e criação do orçamento o que deixa um belo panorama depois de se saber que Jerónimo de Sousa, o líder comunista; ter ido ao palácio de Belém pedir ao ser inútil que finge lá trabalhar para que seja homenzinho e chumbe o orçamento e como não houvesse ondas suficientes com o orçamento, os ares que vêem da Madeira cheiram a indepedência do arquipélago dvido a votação confltuosa do orçamento regional.


A contestação ao orçamento da república cresce todos os dias em especial quano se sabe que até os tesos dos gregos têm mais dinheiro nos bolsos do que os portugueses apesarem de terem o cinto mais apertado do que o nosso e assim se mostra a bosta que esta austeriade está a fazer havendo até a tragédia dos hospitais não terem dinheiro para tratamentos e remédios depois do final do ano o que levanta uma pergunta acutilante: Que raio andam a fazer com o dinheiro dos nossos impostos ?


Bem a resposta até pode ter uma certa analogia desportiva e a resposta é estupidamente simples: os desgoverno que têm passado por S. Bento têm feito ao país o mesmo que Manuel Damásio e Vale e Azevedo fizeram ao Benfica, ou seja, andam a embolsar bagulho que não lhes pertence e esta forma de ser com um orçamento no limbo nos deixa muito sossegados, não acham e vamos ver qual será a enventual resposta de Belém que se espera seja dada de forma a travar este temporal que por aí se levanta.


Confesso que para mim e perfaseando um certo treinador de futebol, estas púrrias e massas com o orçamento de Estado para mim são peanuts porque quem se lixa sempre nestas novelas é quem trabalha, enquanto a classe pretoriana, equestre e senatorial e também a nobreza da república se continua a encher a conta do povo e de parte generosa da chamada burguesia que passam todos os santos dias a encher o cu a estes gulosos da república.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Que rumo leva Portugal ? Como é possível a Grécia ter mais dinheiro no bolso do que Portugal ? Quem explica isso ? Porque a Madeira está com ideias separatistas ? Alberto João Jardim anda metido na poncha ? Porque não ouviram o CDS para se fazer o orçamento ? Porque o CDS não votou contra ? O que vai o presidente da república fazer ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares