Ainda bem que não vi hoje o Telejornal
Nestes dias além de ter estado com o computador em reparações tenho ido a iniciativa da Cais "Pão para Todos" para sobretudo refrescar as ideias e assitir a algum spectáculo que me faça esquecer por breves momentos as coisas más que massacram a cabeça ao mesmo tempo que vou comendo algum pão que sabe sempre bem.
E enquanto eu estava a comer pão e a esquecer as coisas más da vida que massacram todos os dias e tento pensar que algum dia da minha vida hei-de estar bem com tudo que me rodeia esteja a um milímetro de mim como sejam coisas que acontecem no mundo em volta seja um mundo próximo ou fique a vários mlhares de kilómetros e enquanto eu estava desligado do mundo exterior, estava a acontecer uma tragédia sem qualquer explicação no Connecticut que me deixou com os nervos em frangalhos por um lado e por outro lado tais crimes dão razão aos defensores da pena de morte porque apenas a pena capital é pena capaz para este tipo de crimes.
Hoje no estado em cima referido um filho da mãe inclassificável, um monstro que apenas mercia a fogueira ou a câmara de gás matou 27 pessoas numa escola primária, incluindo 20 crianças e parece que o gajo trocou de identidade com o irmão e no fim depois de ter feito este crime hediondo se matou, mas as autoridades locais desconfiam que estes 27 não sejam as únicas vítimas deste carniceiro porque além de ele ter matado a própria mãe que faz parte destes 27, o pai é dado como morto e tanto a namorada deste animal como um amigo desta coisa quem nem ser humano merece ser chamado estão desaparecidos e foi apanhado um suposto cúmplice nas proximidades do local do massacre: a escola de Sandy Hooke e o gajo se matou com uma arma das 4 que levava e que se pode considerar de calbre "especial" pois é usada em caça e pelas forças armadas dos EUA embora a bala não seja muito fiável em termos militares; todavia nada explica este crime hediondo que vitimou pelo menos 27 vítimas, 20 das quais crianças e onde foram disparados mais de 1000 balas o que me deixa chocado e assustado.
Infelizmente, já não é o primeiro massacre nos EUA em especial em escolas e me deixa a pensar se este exemplo não se repitirá em Portugal por um lado e por outro me deixa pensar porque raio não restringem o acesso a armas de fogo nos EUA e no caso em questão um regime de posse de arma assaz restritivo coo o português para que não morram mais inocentes porque um gajo qualquer com umas quantas telhas a menos nos cornos resolva matar cranças com o mesmo à vontade como fosse algo tão natural como beber água.
E ficam as minhas perguntas: Porque não há restrição a compra de armas nos EUA ? Quantos mais têm que morrer para que as armas nos EUA sejam controladas ? Será que vai acontecer o mesmo em Portugal ? Será que as nossas crianças estarão seguras nas escolas ? Aonde este mundo vai parar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário