Tanto Para Uns e Nada Para Outros
Enquanto ontem houve presos na sequência da manifestação as portas da praça de touros de S.Bento havendo queixas de arbriteriades por pate da PSP que eram só feitas nos tempos negros do Estado Novo em Portugal, sobretudo nas manifestações de estudantes com prisões sem quaisquer direitos ou condições e segundo as instituições internaconais foi uma carga policial desproporcionada, mas depois de ver 60 polícias com cães e tudo para cima de 18 skins que apenas diziam o nome do lugar-tenente de Adolf Hitler, Rudolf Hess, tudo é possível de uma polícia que não passa duns terriers esfomeados, mas fieis do podre regime republicano.
Por outro lado estão os estivadores que estão em greve em tempo demais, há empresas exportadoras de todas as dimensões que não podem despachar as suas encomendas e outras importadoras que não recebem as suas compras e graças a esta greve já estão a despedir pessoal e a fazer suspensões de contratos laborais enquanto uma certa classe está há mais de um mês em greve e o desgoverno não tem tomates para atacar com uma requisição civil para que Portugal gerasse riqueza para honrar os seus comprimissos.
Mas o presente desgoverno ataca sempre os mais fracos e deixa os mais fortes impunes e para aqueles que nasceram no final da década de 70 devem-se lembra das super-greves de transportes dos tempos do cavaquismo onde não haviam quaisquer serviços mínimos e o desgoveno da altura não era de modos e aplicava com a requisição civil por greves de UM DIA apenas e os senhores da estiva privilegiados não sofrem qualquer penalidade por fazerem um greve demasiadamente longa para Portugal que se diz em recessão e estão estes elementos a cortarem tudo.
Muitos já pedem os militares e o desgoverno não se mexe contra os tipos da estiva que já deveriam de estar a trabalhar e não enconstados ao ancoradouro armados em reis e com petardos prontos a serem detonados e este desgoverno tem medo de puns, porque se clahar se lembra que o peido é a essência da merda e o desgoverno não quer ficar afogado naquilo que já é, estrume inútil e mal-cheiroso e daí o medo dos puns dos senhores da estiva que com outro governo já estavam a trabalhar e não haviam firmas a fecha, mas quem disse que este desgoverno está com a nação e com os verdadeiros trabalhadores....
E ficam as minhas perguntinhas: Para quando a requisição civil para a estiva ? Quantos mais empregos têm que ser destruídos ? Quem protege aqui quem produz ? Que país é este ? Que destino leva a nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário