Que Bela ... Merda de República
Desculpem os directores do Sapo, o título em vernáculo e não me colocarem nos destaques por causa disto mesmo, mas para mim os destaques do sapo são peanuts se comparados com alguns problemas que acontecem todos os dias na nossa sociedade e que cada vez é uma vergonha de tamanho apocalíptico para a democracia portuguesa, porque a república nunca foi um regime democrático na sua totalidade.
Como já não fossem suficientes as humilhações que os miltares têm sofrido nas mãos da república em nome de uma austeridade que ninguém compreende porque são sempres os que menos podem a pagar as favas, e ao mesmo tempo o presidente do conselho tem mais carros que o Cristiano Ronaldo e os grupos parlamentares andam a comprar carros para uso pesoal com o dinheiro dos nossos impostos e para não falar na praga dos romenos que andam pelas cidades deste país a venderem droga e andarem a pedinchar sem produzir nada para a riqueza da nação e ao mesmo tempo leva cada um 700 euros para não fazerem porra nenhuma e os veteranos de de guerra que lutaram muitos aqueles invernos que foram infernos e que andaram a matar em nome de uma nação que nunca reconheceu e nem reconhece os seus verdadeiros heróis, os seus verdadeiros Grandes Homens e Grandes Mulheres e que ficaram com sequelas para o resto da vida no caso dos veteranos da Guerra do Ultramar além das sequelas físicas existem também as sequelas psíquicas sob a forma de stress pós-tráumatico que constituem a maior parte dos problemas de saúde dos veteranos de guerra.
Segundo o presidente da Associação Apoiar, João Sobral, há vários processos para atribuição de pensão como ex-combatente que acaba recusada em especial nos casos de stress de guerra que apesar de terem vários relatórios médicos, o Hospital Militar recusa os processos de incapacidade para que os veteranos possam ter a sua reforma como veterano de guerra e há mais de 1600 processos pendentes no HM e levam mais de uma década para que tenham uma resposta.
Acontece que enquanto esperam pela resposta do pedido de reforma e/ou aqueles que são recusados, os veteranos do ultramar tentam trabalhar e devido ao stress de guerra são pessoas com problemas graves no humor e o prezado desgoverno da república cortou os apoios na medicação dos veteranos de guerra e além disso eles são vítimas do desemprego devido aos seus problemas de saúde e sem emprego e sem ajuda na medicação ainda ficam mais doentes e já há casos de veteranos de guerra sem casa.
Fica uma pergunta sem resposta: Que porra anda este país a fazer com os seus veteranos do ultramar que os deixa a passar fome, sem qualquer medicação e ao mesmo tempo anda uma máquina política que não existiria se os militares não tivessem feito o 25 de Abril e os deixa assim ao abandono depois dos militares terem dado sangue, suor e lágrimas por esta nação ? Esta forma de tratar os veteranos de guerra é vergonhosa e viola todos os tratados internacionais de direitos do homem e como tal algo tem que ser feito porque cada vez mais aparecem casos na Apoiar e depois vai chegar ao ponto de nem associações como a Apoiar vão ter capacidade para tanto pedido de ajuda esgotada e o Estdo que se limita nos chupar o sangue com austeridade e impostos em vez de ajudar aqueles que deram a sua vida por uma nação que não passa duma república jacobina maçónica e ingrata que perfere ajudar uns marginais ociosos do que aqueles que voltaram duma guerra sem voltar.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que pensam dos veteranos da guerra do ultramar ? Esta república esqueceu as pessoas ? Afinal para que servem os nossos impostos ? Como é possível Cavaco Silva ficar calado ? Até onde mais vai esta situação chegar ? Afinal adiantou darem a vida pela nação ? É assim que agradecem aos militares de Abril ? Será que a revolução morreu ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário