Hábitos Pidescos

A greve geral da semana passada ainda está a dar que falar e colocou a tv do Estado em estado de guerra interna, já tendo causado uma baixa de vulto, a demissão do director de conteúdos da RTP, Nuno Santos que diz não ter sido consultado pela administração da RTP em relação a cedência de imagens da manifestação que aconteceu no mesmo dia da greve em frente do parlamento.


Pedido estranho, quando para os mais antigos se lembram que no tempo do cavaquismo, a própria polícia filmava as manifestações que aconteciam nas escadas do parlamento fossem elas de que índole fossem, e se não era a polícia a filmar era o SIS a fazer trabalho interno como fazia a PIDE nos tempos negros do Estado Novo, mas na altura o cidadão que era presidente do conselho na altura escondia um segredo, ele mesmo tinha sido agente da PIDE; mas agora a polícia vendeu as câmaras de filmar na Cash Converters para comprarem toner para as impressoras ou papel higiénico e assim já não podem filmar as manifs contra a presente ditadura que pensa que está a governar Portugal, nação milenar; mas na realidade está a governar Portugal, Länder da Alemanha e pedem directamente a tv do Estado que faça o trabalho sujo da polícia que parece gostar de ser explorada como mão de obra quase-escrava de um desgoverno que não respeita ninguém e passa o tempo a bajular a Alemanha sendo completamente contra a nação.


O descontentamento dentro da RTP já espalhou para a redacção, onde os jornalistas repudiam esta cedência de imagens para as autoridades que também mostraram o seu desagrado; todavia a gestão da RTP diz que quem enviou as imagens e esta troca de mimos com a direcção de informação e promogramas (o mesmo que direcção de conteúdos) provocou a saída mais uma vez de Nuno Santos da RTP.


Esta atitude lembra as ditaduras mais sujas da humanidade desde do Terror jacobino até ao 3º Reich passando pelo Estado Novo de Salazar e Caetano e em democracia nenhuma do mundo, um governo pede imagens em bruto de manifestações e muito menos a polícia quando pode ela mesmo fazer as filmagens e a mui mal paga polícia portuguesa está a faze o serviço de uma Sicherheitsdienst (Serviço de Segurança do 3º Reich) da Frau Merkel e fazer a lista daqueles todos que estão contra as suas medidas de austeridade que estão a matar a democracia portuguesa.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que nos estão a matar a democracia ? Aonde vamos parar ? Porque o presidente da república se cala ? Será que temos que vir clamar para as ruas por liberdade ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares