Dia de Greve e Anarquia

Hoje, dia de greve pan-europeia contra a asuteridade da senhora Merkel e companhia limitada e os países que não sofrem com a austeridade criada pela Sra. Merkel para defender a moeda única que se está a revelar um pesadelo inaudito para as chamadas economias periféricas e por tabela para algumas economias nucleares da União Europeia.


De facto a central sindical comunista CGTP, conseguu mais gente do que esperava porque vários sindicatos da UGT se juntaram a esta greve porque não é uma greve apenas de uma central sindical ou só da extrema-esquerda como um todo, mas sim duma nação farta de passar fome ter cada vez menos direitos e com leis que apenas asseguram duas coisas: desemprego e morar na rua porque de resto é chupar o sangue a torto e a direito de quem trabalha e de quem sustenta esta nação.


Podem-me chamar esquerdista mas este desgoverno Passos Coelho com a sua austeridade está a ultrapassar várias zonas limite da paciência humana e que nos está a deixar cada vez mais com o cinto apertado cada vez com menos para por em cima da mesa e ao mesmo tempo trata das hemorróidas a Frau Merkel com uma subrservência abjecta e que nos saiu caro porque aquela festa toda para receber a chefe de estado alemã nem foi de graça e nem nos saiu barato o que é um crime contra uma nação que anda cada vez mais a passara fome para que os privilegiados da república se continuem a engordar como fossem porcos cevados porque não se admite uma banca cada vez mais rica, um estado com cada vez mais altos-cargos para os amigos e quem precisa está, em alguns casos, para além do limite e este mentiroso de merda que dá pelo nome de Adolf Passos Coelho Hitler que nos seus tempos de oposição era contra as mui famosas Parcerias-Público Privadas, que vários estudos apontam como principal culpa do estado miserável das finanças da república e este desgoverno depois de ter saído da oposição adoptou estas aberrações que nos deixaram ainda mais de calças na mão do que já estávamos e depois de se ver a inutilidade dos hospitais de periferia como Gracia de Orta (Almada), Amadora-Sintra, Cascais e Beatriz Ângelo (Loures) todos parcerias publico-privadas e que para nad a servem porque quando se apanham com um caso díficil, despacham logo o doente para os 4 hospitais centrais de Lisboa, (São Francisco Xavier, Santa Maria, São José, Dona Estefânia) porque simplesmente não têm capacidade operacional e como não houvessem buracos suficientes nas contas públicas graças as PPP ainda vão criar outra para o hospital de Chelas que vai tirar os hospitais do centro da cidade obrigando um asmático ou um caso de enfarte ir da baixa para Santa Maria ou São Franscisco Xavier, quando tinha um hospital de ponta bem no centro da cidade, com vários acessos e sobretudo com a melhor unidade de queimados do sul do país e uma das melhores unidades de trauma de todo o país estando por vezes à frente de S.João no Porto e assim é esta república que quer fechar tudo, corta direitos laborais consagrados na constituição e depois não quer que hajam greves e no meio se juntem anarquistas ?!


Ah pois que vai haver mais vezes esta mistura e vamos ver se estado de prevenção em que se encontram os quarteis dos 3 ramos não passa em estado de revolução com a descarga de hoje da polícia, porque até o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas veio dizer para a comunicação social que não existem sinais de agitação nas FA, mas aquela manifestação do último fim-de-semana não teve nada de pacífico e foi um aviso e uma confirmação que um novo golpe está a fermentar nos quartéis nuns moldes um tanto quanto semelhantes ao 25 de Abril porque é algo que começa dentro dos quartéis devido a injustiças impostas aos militares e depois se espalha por toda a sociedade.


E estamos nos limiares de assitir a isso tudo de novo porque este desgoverno só pensa em austeridade para quem trabalha e parcerias para os amigos que são mais dos que os abutres num deserto sobre a carcaça moribunda de um qualquer animal e assim vai a república portuguesa cada vez mais velhaca e nojente e sobretudo cega e senil.


E ficam as minhas perguntas: Quantas mais greves são precisas para Portugaal voltar a ser nação ? Custava muito acabar com as PPP's ? Quem ganha com as PPP's ? Quem ganha com esta coisa ? Aonde vamos parar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares