Coelho Com Caçador XLVI - Todos os Animais São Iguais, mas uns São Mais Iguais que Outros

Esta austerdades Passos Coelho que está a ser excessiva, até para os padrões da troika que não falou em 4 biliões em cortes anunciados por Nosferatu Vítor Gaspar como parte do pacote, a mesma troika diz exactamente o contário e outra medida que levantou areia e a ira de todos os sindicatos em especial os da função pública foi o corte progressivo dos subsídios de férias de Natal que na maior parte dos casos significou o fim do direito a férias pagas que é um direito até reconhecido pela Igreja Católica e este desgoverno se ainda diz católico.


E como é do conhecimento geral, os funcionários ficaram sem grande parte dos subsídios de férias e de Natal o que se tornar especialmente injusto pelo facto da função pública portuguesa ser a mais mal paga da eurolândia e uma das mais piores pagas de toda a Europa e do mundoe levar com um corte de 4% em sede de IRS mais o corte dos subsídios independentemente se fosse um funcionário público com pouco tempo de serviço ou com uma vida dedicada ao trabalho e ontem veio na imprensa que cerca de 1500 nomeados pelo presente presidente do conselho Führer Passos Coelho receberam e recebem todos os subsídios com a desculpa que entraram a pouco tempo no quadro e logo por aí teriam de ter menos regalias do que os outros funcionários que tenham 20, 30 ou mesmo mais anos de serviço porque estes iriam apanhar segundo rezam as regras com um sistema de subsídios mais favoável do que os caloiros, mas estão fazer tudo ao contrário do que mandam as regras, deixando os funcionários de carreira sem quaisque regalaias os rebaixando cada vez mais em favor dos amigos de partido.


Algo semelhante ao infame decreto-lei que passava os milicianos a frente dos capitães do quadro permanente das FA e enquanto neste decreto soubeam arranjar uma tanga bem composta, mas que não passou nos meios militares e depois deu naquilo que sabemos, agora querem enfiar outra parecida aos funcionários públicos porque antes disseram que eram funcionários com pouco tempo de quadro, depois disseram que eram militares, mas os militares também ficaram sem 13º e 14º meses e com esta dos militares, Miguel Relvas é que meteu em definitivo os pés pelas mãos neste caso.


Se recomendaria que estes subsídios fossem cancelados, ou então que os mesmos subsídios, consagrados na Lei Fundamental, fossem repostos sobretudo aos salários e reformas mais baixos porque estes estagiários e assessores que nem 30 anos têm vão ganhar mais do que um médico dum serviço de urgência, mas vai fazer muito menos que um médico ou mesmo menos do que um deputado da república e ganharem muito mais a nossa conta e depois vem Nosferatu Gaspar e o resto da quadrilha a dizer que não tem dinheiro para os subsídios de Férias e de Natal sobretudo dos salários abaixo dos mil euros e das reformas quando anda a se rodear de uns anexos que não passam duns parasitas, duns bichos escrotos, duns percevejos que nos sugam o sangue a ordem dos percevejos maiores que mandam na república.


E ficam as mnhas perguntas habituais: Donde surgiu o dinheiro para pagar a estes boys ? Em que departamento público foram encaixotados ? Se as contratacções novas para sectores-núcleo da função pública foram proibidas, então para quê quer o presidente do conselho cada vez mais assessores ? Quais são as habilitações literárias reais destes senhores ? Porque os cortes não se aplicam mesmo a todos ? Aonde para a democracia ? Do que nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares