A Insustentável Paciência de Aturar Sá Fernandes

O vereador que antes era de esquerda e muito amigo de Francisco Louçã e que ficou conhecido por bloquear as obras do túnel do Marquês porque o "povo de Lisboa não tinha sido ouvido" e após alguns milhares de euros em tribunal e uns quantos desempregos causados pelo embargo da obra, esta foi concluída muito fora do prazo e acabou por  ser feita e neste tempo Sá Fernandes foi corrido do BE.


Depois foi acolhido no seio das listas de António Costa ficando no pelouro dos jardins e paisagem urbana (corrigem-me se o pelouro estiver com o nome errado e desde já obrigado pela correcção que vierem a fazer) e a única coisa que fez com alguma lógica foram obras na Estufa Fria porque esta apresentava sinais claros de degradação porque de resto o vereador Sá Fernandes soube chamar atenção arranjando verdadeiras novelas ou mesmo números de circo para desviar a atenção dos lisboetas dos verdadeiros problemas da cidade.


Agora este vereador pária que segue a máxima romana do Pão e Circo, mas sem o pão agora se virou para as esplanadas dos cafés da cidade que agora segundo o mesmo vereador não podem ter protecção contra os caprichos do tempo por ser inestético, mas enquanto o senhor vereador social-fascista vai a um restaurante da alta sociedade ou bebe café na Versalhes ou outra qualquer confeitaria ou café da cidade sem ser na esplanada no inverno, agora este mesmo senhor quer tirar os clientes que usam a esplanada dos cafés da cidade como já não bastasse o bruto aumento do IVA imposto perante o presente desgoverno e agora por causa de motivos estéticos vai retirar o resto da freguesia.


O que seria melhor para a estética da cidade era correr com os traficantes de droga da Rua Augusta que nem droga vendem segundo alguns "especialistas no assunto" mas sim eucalipto prensado com knorr que andam a melgar cada pessoa que passa ainda mais melgas que aqueles empregados de restaurante que andam a angariar clientes para os respectivos estabelicimentos para ganharem o seu pão de cada dia de forma relativamente honesta ou então em vez de implicar com a restauração, implique com as casas devolutas em Lisboa e muitas delas são imóveis da CML que poderiam servir para habitação social no centro de Lisboa trazendo para o coração da capital que já foi do Império e hoje é apenas de Portugal e andam todas a cair como o caso gritante do prédio nº77 da Rua de São Lázaro bem no coração da capital lusitana que está a cair e obrigou ao encerramento da rua e aí o vereador sá Fernandes mete a viola no saco porque para ele é mais estético um prédio a car e pessoas dormirem em pensões ou na rua do que uma simples protecção para os clientes das esplanadas dos cafés.


Por isso Senhor Sá Fernandes, deixe de ser palhaço porque para circo já nos basta o desgoverno da república e os deputados e comece a trabalhar porque se é para chatear quem trabalha e deixar os prédios a cair então vá a fava e fique quieto e tente voltar ao Bloco de Esquerda porque o senhor já está a enfartar a paciência dos lisboetas cada vez mais agrilhoados no seu fundamentalismo que para ser considerado fascismo não falta muito e já agora Sr. Fernandes, faça voltar a taxa do isqueiro e quando o fizer avise porque assim ando na rua com o meu isqueiro de cozinha.


E ficam as mnhas perguntinhas de sempre: Vamos pagar licença de isqueiro ao sr. vereador Sá Fernandes ? Ele anda bem da cabeça ? Porque atacar as esplanadas e não atacar os paqustaneses que andam a vender flores ou os ciganos que vendem óculos de sol ou droga ? Porque não atacar as casas devolutas, ainda por cima sendo boa parte propriedade municipal ? O Sr. Sá Fernandes tem algo para fazer ? Porque raio ele ainda é vereador da CML ? Será que a CML é um circo ? E se é um circo quem é o maior palhaço de tal companhia ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divugal

Comentários

Mensagens populares