Olhem Só o Estado a Que Chegamos

Cada vez mais Portugal caminha a caminho de um caminho sem qualquer retorno; um verdadeiro buraco negro qual poço de alcatrão que nos fossaliza a ambição, a soberania, a nação e a nossa força de vontade e o presente desgoverno Passos Coelho nada faz para acabar ao estado a que chegamos ainda se realçando este facto com a política de cortes, cortes no ensino e na função pública; o que faz com que hajam já 1800 enfermeiros portugueses no Reino Unido e os últimos 600 foram todos neste mês de Outubro com a respectiva equivalência do curso.


Entretanto a greve na estiva contnua sem se ter qualquer definição sobre quando é que acaba e as esmpresas portuguesas que vivem dos seus negócios no exterior como é o caso da  Motoreuropa que devido a esta falta de materiais estão paradas ou quase paradas podendo dar em últmo caso a mais desemprego e menos impostos recebidos e mesmo assim, Passos Coelho não se descose com a Requisição Civil, mesmo havendo empregos em risca, deixando-se cheirar no ar um cheiro que dá vómitos à conspiração estiva com desgoverno porque não se admite que se possa continuar uma greve sem fim que arrica que Portugal paralise.


Neste carrocel da vida e do tempo que faz com o mundo siga em toda a sua glória se junta a greve dos bombeiros quando ainda nos dias mais recentes se siaba da vontade da polícia ou de parte da polícia se quer juntar ao protesto dos militares e como não fosse já de si preocupante; os cortes da autoria de Nosferatu Gaspar vão fazer com que o Instituto Superior Técnico feche durante alguns dias, apenas que vai ser durante as férias de Verão.


A falta de uma universidade técnica, pode e vai fazer com que futuros alunos do IST acabem por escolher uma qualquer outra instituição e ir Portas já veio dar uma de amigo de Passos Coelho, ao permitir que o orçamento passe, mesmo sabendo que tal diploma viola a lei e que num outro qualquer país o assunto já estaria resolvido, mas nos podemos esquecer tanto aqueles que vieram ps para rua como dos militares que estão em ponto de rebuçado, prontos para tomar os destinos do poder no caso de deste desgoverno continuar a abusar da sorte, bem como o parasítco presidente da república manda ou não o orçamento parar aferir se este cumpre as ordens do TC e cumpre a constituição porque no caso de Cavaco não requerer esta aferição não sei o que poderá acontecer a Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Quando é que chegamos ao estado que chegamos ? Como saimos dele ? Como é possível Cavaco estar tanto tempo calado ? O quae vai dar isso ? Será agora para se estudar temos que sair da nossa pátria ? Então para que os serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares