Coelho Com Caçador XLII - E Então os Subsídios de Férias e de Natal ?

Este governo, melhor, desgoverno; se tem mostrado completamente avesso aos direitos dos funcionários públicos ao ponto de lhes alienar algo que o fundador do PSD, Francisco Sá Carneiro fez que se tornasse intocável via revisão constiuicional que é a inviolabilidade dos subsídios de férias e de Natal dos trabalhadores sejam de que sector for.


Acontece que o presente desgoverno da república tem como pedra de toque violar a constituição a torto e a direito com a protecção do inútil do presidente da república que se limita a assinar de cruz tudo que é lei infame tal como o seu antecessor Jorge Sampaio que dos dez anos que passou em Belém, o único trabalho que teve a sério foi ter demitido o desgoverno de Sacana Lopes sem haver grande motivo para tal, para depois colocar no poder o seu patrão José Sócrates.


Mas nesta república é como a Quinta Manor de "O Triunfo dos Porcos" de Orwell onde todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros e neste saco ou pacote entram os destores das entidades reguladoras: como a ERC, ERSE ou o Banco de Portugal que não sofrem quais cortes, os salários auferidos podem ultrapassar o salário do Presidente do Conselho (a título de curiosidade, o governador do banco central português ganha o dobro do seu homólogo norte-americano) e continuam a receber subsídier oo de férias e de Natal por inteiro.


É caso para dizer, então Srs. Coelho e Gaspar; o que vem a ser isto ? Não têm dinheiro para pagar os  subsídios dos reformados e da função pública que não passa muito acima dos 700 euros por cabeça e já têm dinheiro para estes salários dignos de um qualquer futebolista da santíssima trindade do futebol nacional ?


Esta pergunta além de irónica, é premente e dá para ver o  quão mentirosos e vis são os chefes desta Quinta Manor que é esta podre, velha e senil república que enquanto perferem e têm prazer sádico ao ver o país a morrer a fome e a míngua, ver os seus melhores profissionais a irem para o estrangeiro por serem mal pagos ou não terem emprego e por outro lado anda a sustentar uma máquina de altos funcionários, bem pagos que nada fazem a não ser deixar tudo andar até que seja tarde demais mostrando uma gritante e cara inutilidade e ao mesmo tempo se corta o salário e a reforma de quem precisa e assim funciona Portugal no seu melhor.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde para a democracia em Portugal ? Porque uns ganham muito e outros cada vez menos ? Aonde está a validade constituiconal desta medida ? Que país é Portugal ? Aonde para a revolução ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares