Cerco Parlamentar Pós-Conteporâneo Em Tons de Troika

Neste Sábado, o país o conhecido pelo nome de Portugal, teve agitado com manifestações quase todas as cidades dignas deste nome e quegal.


 tanto foram os cortes na cultura, bem como contra os cortes nos direitos laborais não esquecendo o brutal assalto, perdão, aumento de impostos que o presente desgoverno nos quer impor em vez de acabar com despesas inúteis como o RSI ou os carros de topo para os senhores deputados com chofer de entre outras mamatas da república em Portugal.


Manifestações de todas as cores e sabores, mas com um ponto comum, voltarmos a ser portugueses, voltar a ser um povo soberano; e até que poderia ser uma manifestação serôdia de alguns grupos de direita ou nacionalistas com saudades do senhor Professor Salazar ou algo semelhante, mas estas manifestações partiram de movimentos partidários de esquerda e de movimentos apartidários que apenas defendem que Portugal é Portugal e não um Länder da Alemanha ou algo semelhante (Tudo pela nação, Nada contra a nação) e que além da manifestação de dia 31 marcada pela CGTP, está outraa marcada para esta segunda-feira dia 15 de Outubro pelo movimento "Cerco ao Parlamento" que como reza o seu nome tem como objectivo cercar por todos os lados o parlamento tal como foi feito em tempos de PREC com o Almirante Pinheiro de Azevedo em ... 1975 e passados 37 anos vamos talvez quem saiba assistir a uma cena semelhante, não por pura guerra política, mas sim porque existe um desgoverno que é claramente contra a pátria e além disso, cada vez falta menos ao respeito ao povo e se o poder numa democracia, tal como muito bem foi definida por Abrham Lincoln no seu muito famoso discurso declamado pela primeira vez em 19 de Novembro de 1863, apenas 4 meses depois da vitória por parte das tropas da União na batalha que aonteceu na mesma cidade que definiu de forma simples o que é democracia: o poder do povo, que vem do povo, é pelo povo e para o povo; e este poder podre da república nunca foi assim e está e sempre esteve ao sabor de interesses que sempre foram contra o povo e contra a nação.


E se for necessário que se cerque o parlamento, que assim seja, e as autoridades europeias vejam quem manda mesmo em Portugal é o povo que delega naqueles percevejos republicanos que nos chupam o sangue e na volta andam a vender a nação a todos aqueles que há algumas dezenas de anos atrás eram nossos inimigos fidagais de outras guerras e agora mandam em nós como tivessem ganho as guerras...que triste república é esta que já vendeu as calças e mesmo assim ainda assume que andando apenas de ceroulas ainda tem as calças vestidas em nome de uma austeridade que afunda a nação e favorece os seus principais torpedos....a banca e as sociedades secretas.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque são sempre os mesmos a pagar ? Que mal tem cercar o parlamento em dia de Orçamento de Estado ? Será que o Parlamento vai ser tomado ? Qual vai ser a reacção das forças da ordem ? Qual vai ser a reacção do presidente da república ? Para que nos serviu afinal o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Porque Passos Coelho não se demite ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares