Andamos a Pagar Mais Impostos Por Causa dos Amigos de Gaspar
Ao mesmo tempo que Portugal está a ser sujeito a maior carga fiscal desde que há memória, em teoria para se pagar os empréstimos externos e o dinheirinho que o FMI meteu mais uma vez em Portugal, mas todavia não pensem que esta carga fiscal é mesmo para o que o ministro Gaspar diz para que é porque na realidade o dinheiro não vai para onde ele diz que vai.
Pois bem, que para espanto geral da nação, os cidadãos nomeados para gerir o instituto que gere a dívida pública são pagos a peso de ouro com um regime de excepção salaral que lhe permite ter subsídio de férias e de Natal e ganham mais do que o presidente do Conselho, Passos Coelho: o cidadão João Moreira Rato que veo do Morgan Stanley e a cidadã Cristina Casalinho que era economista-chefe do BPI estão a ganhar muito mais até do que o pessoal de uma repartição juntando todos os salários dos respectivos funconários.
Esta situação é uma vergonha que ultrapassa qualquer limite porque o povo português já passa mais de 30 anos a apertar o cinto e mesmo assim aparecem sempre este tipo de chulos que ajudam sempre a afundar esta pátria sempre desgraçada pelos percevejos da república que cada vez mais nos chupam o sangue inventado novos impostos apenas para se prepetuarem no poder porque para eles o povo pode morrer de fome, colocam o país em crises eternas e eles sempre mais ricos enquanto quem trabalha é que se lixa; e a paciência do povo começa a fiar curtinha assim como dinheiro que nos fica no bolso com os apertares de cinto que estes senhores do poder da república andam sempre a pregoar, enquanto eles ficam com barrigas maiores do que a barriga do Fernando Mendes enquanto as nossas ficam como os desgraçados do Biafra ou da Etíopia nos tempos de Salisssié e ninguém sem ser o povo, os degsraçados do chamado Terceiro Estado é que pagam as contas porque nem a tropa com casos de fome entre os militares sai para a rua reclamar por aquilo que é seu e a GNR meteu o rabinho entre as pernas e não se vira contra os vampiros da pátria e assim se vê quem está com a nação e quem está contra a nação e se ainda haver uma réstia de patriotismo nos deputados centristas, o que deveriam fazer era chumbar o orçamento para que ainda se tenha esperança neste país cada vez mais famélico graças as extravagâncias desta Maria Antonieta que é o minstro Nosferatu Vítor Gaspar e que não nos mande comer brioches se não tivermos pão porque este animal sanguinário e vampiresco subiu o IVA nos bolos de 12% para 23% deixando muitos no desemprego e ainda mais a passar fome.
Se é assim que quer comepensar a educação cara que teve, então vá compensar a mãezinha que o deu a luz, porque taambém andei em extrenatos e não ando a roubar nem carteiras e nem o povo como o senhor anda a fazer para manter a sua corte e vamos ver se não temos que aainda tomar a Bastilha e montar umas quantas gulhotinas para fazer umas quantas cabeças pensantes desta podre república porque chega de fome, chega de chulanço, chega de miséria; numa democracia o poder é do povo, para o povo e pelo povo e nunca de entidades externas e se para se ter democracia o povo tem que passar fome, então perfiro um déspota esclarecido como D. João V ou D.José I ou outro Marquês de Pombal do que esta corja de percevejos vampiros cujo pior elemento é mesmo o Sr. Ministro das Finanças que pensa que é Salazar em termos de austeridade, mas enquano o professor nascido em Santa Comba Dão tinha notas nunca inferiores a 17 valores e aos 29 já era lente o senhor Gaspar não passa duma cavalgadura se comparado com Salazar que apenas tirou 11 valores de média e de certeza que não passaria nas cadeiras dadas pelo Professor Salazar.
E ficam as minhas perguntas da ordem: Porque não se chumba o orçamento de Estado ? Porque o povo português tem que passar mais fome ainda ? Afinal para que serve o aumento de impostos ? O que é feito do dinheiro roubado com os cortes no subsídios de férias e de Natal ? Porque não acabam com o RSI ? Se não podem pagar as férias aos funcionários do Estado, então porque raio vão contratar economstas que vão ganhar mais do que o preesidente do conselho quando a lei no geral o proíbe ? Afinal que democracia é esta ? É este o custo da democracia, não estaria então Portugal melhor numa ditadura ? Se este é o custo da república, não estariamos melhor numa monarquia ? Porque o presidente da república se cala ? PAra que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário