Prato da Época: Coelho de Caldeirada

De vez enquando há alturas que eu gostava pelo menos em parte de estar enganado porque odeio confusões e apesar de ser grande apreciador de rock do pesado gosto de me sentr calmo mesmo depois de ouvir os Manowar ou os Iron Maiden bem alto no mp3 porque não vou obrigar outros aquilo que não gostam


E com esta cena dos militares de todas as patentes estarem do lado da maioria silenciosa e indignada e explorada que no último sábado veio para a rua gritar pelos seus direitos e pelo seu pão em cima da mesa e outros direitos que nos têm sido roubados a torto e a direito quando o senhor presidente do conselho tem mais de 40 carros de Estado ao seu serviço e o seu gabinete custa milhão e meio por mês ao erário público em despesas de funcionamento e por outro lado o mesmo presidente do conselho quer que os portugueses paguem mais imposto, trabalhem mais e ganhem menos e nem têm direito a férias pagas um direito consagrado na constituição e pasmem-se também pela Igreja Católica e não nos podemos esquecer que apesar das infltrações maçónicas neste desgoverno, é o desgoverno com mais católicos nos tempos mais recentes.


Apesar de tanto catolicismo no desgoverno, tem sido o desgoverno que tem mentido e tem mais roubado o povo português pelo menos desde do 25 de Abril e está a vender o país aos pedaços para pagar os buracos dos bancos dos amigos e ao mesmo tempo se vai eenchendo enquanto cada vez menos se pode ter uma casa e cada vez mais se tem menos pão e menos educação, direitos que a lei fundamental forjada em 1976 e que Passos Coelho insiste em violar de forma sistemática.


Confirmando muita agitação nos meios castrenses e por outro lado sendo quase uma confirmação do apoio dos militares ao povo cada vez mais famélico desta podre república portuguesa, veio hoje a Associação de Praças pedir simplesmente e forma directa e concisa que o Primeiro Ministro se demia e já agora emigre, ou seja, a arraia miúda da tropa está a por o desgoverno na rua e tais palavras, ou declaração de princípios que está mais para uma espécie de pronunciamento de Tancos do que outra coisa já teve uma reacção, por parte do General Loureiro dos Santos que pediu calma as associações militares enquanto sargentos e oficiais se calam num silêncio aparentemente cúmplice com os praças.


Entretanto é do conhecimento geral da nação que nesta sexta-feira, dia 21 de Setembro e que segundo se sabe boa parte dos conselheiros para não dizer mesmo a sua grande maioria está virado para o lado da dissolução do parlamento e marcação de eleições gerais antecipadas e não se sabe ainda quais as consequências da mais do que provável crise política no acordo ou pacto assinado com a troika e que tem como singatários os principais partidos de poder da república em Portugal, mas com a tropa em agitação forte, a ondulação que poderá vir do Palácio de Belém depois da reunião do conselho de estado poderá ser uma tsunami de consequências desconhecidas ao comum dos mortais.


E ficam as minhas perguntas quase sempre sem resposta:Aonde isto vai parar ? Está a ser preparada alguma caldeirada que terá como objectivo um golpe de estado ? Que destino vai levar Portugal ? Estamos nas vésperas de um novo 25 de Abril ? Porque os oficiais se calaram ? Porque Cavaco Silva se cala ? Como é possível  Passos Coelho não ter reagido ? Será que a tropa vai mesmo sair ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares