Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXXI - Alguém Explica o que se Passa com A CML ?

Por vezes quando leio as novidades que vêm da Praça do Município fico assim a pensar se ainda gente lúcida na edilidade da capital porque nos tempos mais recentes que dali só têm saído verdadeiras pérolas da burrice e da má gestão que aparentava não fazer parte dos planos do presente edil de Lisboa, o socialista António Costa.


Depois da aberração feita no Marquês de Pombal que custou uns quantos milhares de euros e dos milhões gastos a parva na reconstrução que teve como consequência principal, o regresso da prostituição e o aumentar do consumo e tráfico de droga, além de mlhares de euros gastos em festarolas e no espalhar duns reclames que enfatizam o lado multicutural da área, mas ainda não meteram um semáforo no fim da Rua da Palma para controlar o tráfego automóvel, enfim estou a pedir peanuts a CML.


Também se diz que a dita CML não tem dinheiro para reconstruir os milhares de casas que tem no centro da cidade, mas tem vindo a gastar dinheiro em departamentos, empresas municipais e sub-delegações que chupam todo o tesouro municipal e quem precisa duna casa decente em Lisboa ou tem que comprar ou então é enviado para aquelas favelas nos limites de Lisboa como as Galinheiras ou mesmo o Bairro da Boavista, apenas para citar alguns lugares onde os mais necessitados são literalmente depositados pela CML.


Se houve mesmo falta de capital na edilidade, simplesmente reduziam os departamentos municipais e estava uns anos sem fazer as festas da cidade para poupar algum capital que é sempre gasto numa fanochada que foi criada nos tempos da ditadura e que poderia ou mesmo deveria de ser suspensa enquanto estivessemos sobre o plano de austeridade, mas esta coisa da austeridade nunca é para todos e há sempre uns quantos maganos a fugirem a ela e estes fugitivos continuam sempre os mesmos.


O caso da CML é um paradigma daquilo que uma câmara municipal nunca deve ser e agora a nova io deia da CML é pegara nas obras que foram feitas na Avenida Ribeira das Naus e arrasar com tudo ou quase tudo que foi feito em 2002, que foi ainda em gestão Carmona Rodrigues e que custou dois milhões de euros para se fazer outro arranjo da zona a maneira do Sr. Costa e que vai ficar em 10 milhões de euros sem contar com as derrapagens e os arqutectos que fizeram o projecto de 2002 vão processar a CML e nesta volta mais 10 milhões que poderiam ir para a habitação social são estoirados numa extravagância de um presidente da CML que se está a mostrar uma desilusão tão grande como o desgoverno Passos Coelho.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que se passa na CML ? Será que há problemas de entropecentes na CML ? Será que estão todos com toda a saúde mental ? É para isto que as finanças municipais ? Andamos a pagar por algo sem utilidade ? Aonde vai parar Lisboa ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares