Em Casa Sem Pão Todos Mandam e Ninguém Tem Razão

Nesta versão pós-contemporânea da República de Weimar que é Portugal cada vez se menos entende o poder político da república porque assinam acordos supostamente nas costas uns dos outros, dizem uma coia e depois fazem oura e até mesmo aqueles que andam as fiscalizar as contas da república, ou seja, a troika tanto dá para o vento norte como para o sul.


Trocando por miúdos: o Sr. Führer Passos Coelho para compensar o chumbo no corte dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e reformados embora os últimos continuem a olhar sem terem os ditos subsídios, resolveu com um eufemismo para continuar a não pagar aos trabalhadores do Estado e ao mesmo tempo que engana o Tribunal Constituional e rouba a mais gente que trabalha do que já roubou nestes últimos tempos porque vai aumentar o desconto para a Segurança Social de quem trbalha na privada de 11 para 18% do respectivo salário e aos otários que trbalham para o Estado vai apenas pagar um dos subsídios diluído por doze meses que com o aumento para a Caixa Geral de Aposentações de cerca de 12 % do salário bruto para os mesmos 18% dos privados acaba simplesmente por se volatizar.


Entretando a questão da Taixa Social Única e o seu equivalente para os otários que trabalham para o Estado está a fazer curto-circuíto na coligação de desgoverno e não só porque Paulo Portas é contra a forma como o desgoverno quer mexer na TSU colocando quem trabalha a pagar mais e quem é patrão pagar bastante menos do que paga presentemente, e até os patrões estão contra esta ideia que está fazer curto na própria troika porque enquanto o chefe da delegação da troika que fiscaliza as contas da república diz que o não-acordo em relação a  TSU não prejudica o plano de "ajuda" a Portugal, da comissão europeia presidida por Cherne Barrosodiz exactamente o contrário porque caso não haja acordo na TSU nos moldes como o Führer Coelho quer, não há dinheiro para ninguém, o que para os comunistas portugueses e até de certeza para alguns que se reconhecem nacionalistas como eu e muitos de nós temos que ser antes que a Madame Merkel ponha as patas em Portugal e não nos largue o quintal, a União Europeia está-se a meter num assunto que é apenas de Portugal e de mais ninguém e como não deiza ser irónico haver um português a mandar na Comissão Europeia e ao mesmo tempo se cala deixando a sua pátria a ser esmagada por potências estrangeiras se esquecendo esta gente toda que diz que manda na república que foi um estopim assaz semelhante a esta crise que vivemos em Portugal graças a incompetência da república que fez com que o fascismo surgisse na Europa do pós-primeira guerra mundial e sobretudo depois da crise de 1929 e da Grande Depressão que se seguiu em especial na Alemanha e com tanto protesto nas ruas deste pequeno grande Portugal estou a espera que surja um líder tão carismático e com uma retórica tão ou ainda mais forte que Adolf Hitler para ver como estes senhores da troika, da UE e da república se vão safar; mas no caso de Cherne Barroso se calar e deixar Portugal ser esmagado porque nunca se pode esperar coisa decente dum membro do clube Bilderberg ou pelo menos relacionado com esta "seita" e com ligações a várias sociedades secretas.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que estão a fazer a Portugal ? Aonde este país vai parar ? Estão a espera que Portugal se transforme numa nova Alemanha nazi ? O que vai ser preciso ser feito para que Portugal sai deste lodaçal ? Aonde param as garantias da soberania nacional ? Aonde para a constiuição ? Será precico um novo 25 de Abril ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares