E a Novela a Recomeçar
Ao mesmo tempo que Passos Coelho, Troika e associados da mesma quadrilha se consolam a roubar o pão do povo criando uma nova geração de famélicos na chamada Europa desenvolvida e rica, mas cuja riqueza não passa mesmo de aparência para inglês ver, a PGR esá a seguir a regra romana para maner o povo entretido, deem-lhes pão e circo; bem não temos, todavia o circo vai chegar a cidade grande e não estamos ainda no Natal.
Pelo visto, Pinto Monteiro quer deixar trabalho feito antes de largar a PGR e que belo pepino deixa para o seu sucessor ou sucessora e o senhor PGR resolveu pegar nos documentos do caso Freeport relacionados com o ex- Führer Sócrates e os enviou para o DCIAP porque segundo a PGR há forte indícios de corrupção e nestes documentos vai um CD com a gravação com a prova testemunhal onde é falado o suborno dado a Sócrates para viabilizar a construção do Freeport em área protegida.o
Confesso qu gostava de saber porque só agora Pinto Monteiro mostra tais provas quando está por semanas de largar o cargo de PGR para outro ou outra substituto ou substituta resolve trazer este caso de novo para a berlinda dos jornais e das conversas de café quando o mesmo foi arquivado pelo tribunal e o seu delegado no tribunal do Barreiro pediu a absolvição de Charles Smith e Manuel Pedro, os únicos réus deste processo.
Estranho, para não dizer esquisito, só aga depois do arquivmento surgirem provas que ligam Sócrates ao Freeport por via de subornos cuja a existência foi sempre negada, mas que agora parece estar confirmada e depois de Cândida Almeida ter passado um atestado de honestidade a classe política da república e o seu nome já ter sido falado para a cadeira que é agora de Pinto Monteiro, não deixa de ser inusitada esta mesma revelação de existência de provas que se pensavam perdidas ou mesmo inexistentes.
Vamos ver se finalmente Sócrates vai a um tribunal responder pelos seus actos nem que seja como testemunha para dar a sua versão dos factos e se for inocente então continue a sua vida, se não o for, então que pague pelos seus crimes, mas não deixa de ser estranho como Sócrates comprou aquele apartamento de luxo que tem na Rua Bracaamp (zona do Marquês de Pombal) a pronto e pelo que se sabe pela televisão com dinheiro a vista e na altura um ministro não ganhava mais do que 5 mil euros e o valor da fracção em questão passa do milhão de euros e nesta sucata do Freeport, muita coisa ainda está para ser explicada, mas explicada a a sério; conversa recta e directa.
E ficam as perguntas sem resposta´: Porque só agora se fala de novo no caso Freeport ? Quem realmente andou a ser protegido este tempo todo ? Porque Sócrates não respondeu logo no início do processo ? Até onde isto iça ? pode ir parar ? É este o paradigma do político honesto ? Aonde para a justiça ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário