E Foi Assim Que Na Alemanha Tudo Começou um Dia...
Nesta república onde o poder político que se que diz eleito de forma democrática embora hajam alturas que eu duvide da legitimidade das eleições porque os eleitos são sempre os mesmos, mais voltas e reviravoltas que esta pátria de quase 1000 anos de vida tem levado nos tempos mais recentes ou então os eleitores portugueses são mesmo estúpidos que nem umas portas.
E depois da contestação anti-governo que acontceu a coisa de uma semana atrás, com o espectro da crise política ao longe e ao mesmo tempo com as violações constantes a constituição feitas pelo presente desgoverno que vai ter que passar no crivo do Conselho de Estado desta sexta-feira, 21; apareceu a extrema-direita através da sua voz mais conhecida, o Partido Nacional Renovador, PNR, que conseguiu juntar cerca de 200 almas junto ao parlamento e o seu presidente, José Pinto Coelho, não é meigo nos ataques feitos ao poder da república ao chamar traidores aos elementos do poder da república e os chama de "parasitas" e que é sua intenção desparasitar o poder e ainda afirma esta frase: "Desparasitar já! Governo/Troika, CDS, PSD, PS, CDU e BE façam boa viagem" e apresenta uma reórica no seu dscurso se bem usada não perde nada para os discursos de Goebells ou Hitler.
Eu já tenho dito neste longo blog que isto mais tarde ou mais cedo acabaria por acontecer e este mesmo senhor estava com ideias de fazer um micro- putsch no parlamento quando fosse a sua abertura, mas apesar do seu extremismo Pinto Coelho manteve a compustura e não partiu para a ignorância (ainda) e vamos ver se não vamos mesmo assistir a alguma espécie de putsch da cervejaria.
Fica o aviso para o poder da república que se consola a jogar uma espécie de monopólio com as nossas vidas e foi numa Alemanha virtualmente tão tesa como o actual Portugal que serviu de terreno para que Adolf Hitler com uma retórica assaz incendiária ganhasse de forma rápida o apoio do povo alemão e estou a ver que Portugal vai pelo mesmo caminho graças ao poder da república e a negligência das forças armadas que se dizem ser a garantia da constiuição e do estado de direito e até agora ainda não vi nada, mas o que se pode esperar de uma república terrorista que anda a vender Portugal aos pedaços pelo melhor preço.
Mas uma coisa é certa, vão ignorar o lider da extrema direita legal em Portugal com toda a certeza, vamos ver até quando porque com este tipo da retória ou este senhor ganha votos de uma forma meteórica aos partidos do poder podre ou temos que mandar a Freikorps para o travar porque este tipo de declaração é praticamente um putsch verbal.
E ficam as perguntas de sempre: Aonde vai parar este senhor ? Estamos assistir ao nascimento de um novo NSDAP ? O que poder da república tem a dizer sobre isto ? Não seria melhor pensarmos em monarquia para o bem da democracia ? Será que a verdadeira democracia corre perigo ? Como deixaram cair assim a democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário