A Surdez da República

Este conselh de estado que deixou os corações e os espíritos inquietos de quase toda a nação portuguesa, foi talhado a imagem e semelhança do mandato de Cavaco Silva como presidente da república e mostra como a sua inutilidade cresce de dia para dia apesar do povo português estar a ser constantemente a ser assaltado pelos desgovernos da república.


Apesar da ensurdecedora contestação nas ruas, o conselho de estado foi surdo e apenas deu um puxão de orelhas a um desgoverno que está a tempo a mais no poder e que nunca deveria de ter assumido funções porque não passa duma quadrilha de ladrões incompetentes e acéfalos que enquanto enterram biliões em fundações colocam uma pátria com quase mil anos a passar fome qual fossem o imperador da Etiópia a dar carne de primeira aos seus leões de estimação enquanto quase toda a população morria de fome e com esta austeridad está acontecendo, havendo sempre lugares e poisos para os amigos daquela Honorável Associação de aventais ou para os amigos do Partido porque o povo, este que vá cavar batatas, mas que pague o imposto sobre as batatas porque o poder da república este fica com a carne.


Nem sei ao fim de contas para que foi esta novela do conselho de estado porque afinal tudo continua na mesma como na lesma e a república contnua a fazer ouvidos de mercador a todos aqueles que clamam pelos seus direitos roubados, direito ao trabalho, ao pão, a casa a educação; os que trabalham pedem o direito ao emprego certo e as férias pagas e agora já temos estudantes universitários a dever propinas e a irem estudar com fome porque não tem dinheiro para comerem, tal qual como fossem alunos da primária ou do liceu que em muitos casos a única refeição que têm é a do SASE e ninguém tem olhos para esta miséria que nem nos tempos naquele sacana de Santa Comba Dão mas que era mesmo doutor sem ajudas como aquela licenciatura Relvas que é de si uma vergonha.


Este conselho de estado mostra de forma clara e explícita a inutilidade pura do sistema republicano, sobretudo o português, que deixa que o número de esfomeados e viciados em drogas por desespero entre outros casos que mostram a desgraça para qual a república nos empurra nos tempos mais recentes cuja entrada no euro foi a facada final nas costas de um povo soberano que chegou a ser dono de metade do mundo conhecido e que agora não passa numa pátria de esfomeados onde o poder podre da república tem mas jóias do que Rei-Sol e que se pensa dona de todo o poder quando numa democracia real e verdadeira o poder vem do povo, é do povo e pelo povo e nunca por interesses de sociedades secretas, grupos de pressão ou percevejos semelhantes.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal para que foi esta teatrada a volta do Conselho de Estado ? Será que temos que comprar uns aparelhos de surdez para o conselho de estado ?  Afinal qual é a voz do povo ? Será o povo a grande maioria silenciosa que Spínola falou um dia ? Quando é que o povo ganha mesmo a sua voz ? Porque raio ainda ficou este desgoverno em funções apesar de violar a constituição de todas as formas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares