Querem promoções, Em Vez de Se Queixarem, Mexam-se !!

Tal como naqueles dias de Primavera escladante no distante ano de 1974, os militares dos postos mais baixos estão a ser tratados como lixo pelo poder da república e estão a ser tratado de forma desigual conforme forem do quadro ou se forem militares a contrato, algo semelhante como aconteceu no antes-25 de Abril quando promoveram militares milicianos a capitão via um curso intensivo e os militares de quadro ficaram para trás.


Desta vez no lugar dos capitães estão os sargentos que foram anjinhos e acreditaram neste desgoverno que iria haver cerca de 5200 promoções de praças e sargentos devido a tempo de serviço nestas mesmas patentes e até agora nem 50% dos 5200 foram promovidos e os militares que estão a contrato passam a frente daqueles que fazem parte do quadro efectivo das Forças Armadas Portuguesas e esta injsutiça é tornada pública através do presidente da Associação Nacional de Sargentos, António de Lima Coelho.


Segundo o mesmo sargento nas 1987 promoções de sargentos e praças, não existe nenhuma de militares do quadro permanente, sendo estes todos militares a contrato e segundo o mesmo Sargento Lima Coelho há situações de clara injustiça salarial entre militares porque o desgoverno está a dar aumento aos militares promovidos antes desta mesma promoção ser publicada em Diário da República como manda a lei e tal não acontece e para ainda mais avivar a raiva dos sargentos do quadro permanente, o inútil de Belém apenas publicou os despachos da promoção dos oficiais generais ficando todos os outros a olhar a espera da prometida promoção.


Capitães, tenentes, sargentos do quadro permanente todos fora das promoções, está mais do que visto que o ministro-maçon nunca estudou história de Portugal e muito menos o ex-agente da PIDE que é presidente da república se lembra do que aconteceu aqui em Portugal há quase 4 décadas e que o começo da situação que foi o primeiro dia do resto das nossas vidas foi algo semelhante a esta situação presente: uma crse internacional, petróleo caro, e promoções injustas nas FAP ao qual se adiciona um povo espesinhado e humilhado por um desgoverno que se está nas tintas para um povo cada vez mais esfomeado e cada vez mais explorado e cada vez mais desempregado.


E se todos os membros das Forças Armadas juram defender o povo e a pátria, então meus amigos e minhas amigas, chegou o momento; chegou o momento de acabarmos com este estado a que chegamos, por que ele nunca vai servir o povo; mas sim apenas uns quantos privegiados e não foi para esta situação que os militares sairam a rua em Abril de 1974 e portanto se os sargentos virem que não são ouvidos pelo comandante supremo, então ponham os olhos nos militares de Abril e sabem o que têm a fazer, se não tomarem como exemplo os mlitares de Abril; bem então mais vale sairem das Forças Armadas porque este silêncio dum dos sectores da maioria silenciosa e silenciada é cumplice e conivente com os desgovernos de todas as injustiças como foi Sócrates e está a ser Passos Coelho.


Por isso senhores sargentos, sabem qual é o vosso dever e sabem o que têm a fazer se ainda se considerarem patriotas, homens e mulheres de bem que são mais capazes de dar o coirão por Portugal, mais do que a abjecta raça dos políticos da repúblia que nos suga o sangue como fossem vampiros e cada vez estão mais gordos como os porcos da Quinta Manor de "O Triunfo dos Porcos".


E ficam as minhas perguntinhas chatas de sempre: Estão a provocar um novo 25 de Abril ? Como é possível o poder político mentir tanto ? Qual a digndade de Cavaco Silva para continuar como presidente da república ? Como não promoveram a tropa mais baixa e promoveram os oficiais generais ? Estão a brincar com a tropa ? Se esqueceram do que se passou no 25 de Abril por terem brincado com a tropa ? Que país é Portugal afinal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares