Quem Trabalha se Lixa, E os Novos Pides se Safam

Consigo ter algum entendimento que possa existir má distribuição de funcionários públicos em Portugal; embora de forma dificil consiga compreender que eventualmente hajam em alguns sectores funcionários a mais e ao juntar negócios tão bons para Portugal como o salvamento do BPN ou os submarinos, lógico é ver as contas públicas de Portugal num estado tão deplorável como aquele que Salazar encontrou depois da demissão de Sinel de Cordes em 1926.


E este desgoverno em vez de apostar na re-distribuição de funcionários a nível distrital para evitar problemas com grandes deslocações, acabar com as Parcerias Público-Privadas, em reduzir o número de membros do quadro político da república e respectivos anexos e conexos, cujo custo para a nação se comparado ao de outras nações muito mais abonadas em termos financeiros do que Portugal é mais do que insuportável e é esta mesma classe responsável maior pelo descalabro da república a conta do qual estamos a pagar as favas e duma forma demasiadamente dolorosa.


Acontece enquanto muitos funcionários públicos com carreiras contribuitivas demasaiadamente longas para a vida dum ser humano num país que se diga estado de Direito; algo do género 50 anos de vida e 30 de descontos ou 60 de idade com 40 de descontos, ou seja, mais de metade da vida a trabalhar para um Estado para quase nada serve; estão a correr a pedir reformas antecipadas porque graças a negligência dos desgovernos passados nunca tiveram a formação profissional devida e com a nova lei da função pública eram estes, apesar da sua experiência, que seriam os primeiros a serem despedidos da função público; e para não ficarem com as calças na mão se sujeitam a se reformar perdendo por vezes mais de metade do salário para terem uma reforma assegurada mesmo se sabendo que em lado nenhum da eurolândia sem ser em Portugal uma administrativo da função pública ganha menos de 1000 euros limpos porque em Portugal esta classe ganha cerca de 700 euros e em França dois mil e qualquer coisa e na Alemnha 3 mil e só em Portugal um salário médio da FP limpo é esta miséria de 700 euros.


Mas ao mesmo tempo que aqueles que literalmente deram toda a vida ao Estado se reformam com reformas que não são compatíveis com os seus anos de serviço, andam aqueles senhores da Ongoing, e dos serviços secretos militares e da maçonaria e com ligação ao caso das sucatas a pedirem para serem integrados nos quadros da função pública via quadros da Presidência do Conselho de Ministros... e  meus amigos acontece que um destes elementos que também ajudou nas escutas do jornalista Nuno Simas, foi re-integrado na função pública depois de ter sido exonerado do mesmo quadro.


O cidadão sortudo que dá pelo nome de João Luís e vai ser reintegrado na função pública com o cargo de «técnico-adjunto de informações, nível 4, do mapa de pessoal do Serviço de Informações de Segurança» e comum título tão pomposo, quase é certo que vai ganhar mais saláro do que um médico mesmo que este seja especialista e esta reintegração está prevista na mais recente mudança orgânica na lei da função pública, que da sensação que o crime compensa e bem e já está Silva Carvalho a preparar o seu regresso a função pública pelos mesmos meios..


É um facto vergonhoso, mas se ter um irmão da maçonaria (pelo menos) dá muito jeito a alguém que queira meter uma cunha pelo simples facto de se ser maçon e por outro lado esta nova lei da função pública só foi criada com um efeito: ajudar os manos do avental e lixar quem trabalha der por onde der e assim vai a glória do mundo em Portugal que se diz democrático, mas ainda parada no tempo sempre pronta ajudar os amiguinhos e as novas PIDES que por aí andam graças aos olhos cheios de esterco do inútil do presidente da república e de fatia generosa das forças armadas que não se mexe para nada.


Quando li isso fiquei de queixo caído porque o salário deste senhor é quase o mesmo que os salários mensais todos somados do quadro de funcionários de uma repartição de finanças de nível baixo, os tais que para Passos Coelho ganham bem para burro e que têm que ser corridos de qualquer maneira.


Chega desta pouca vergonha de ver sempre quem trabalha a sério em prole da Pátria fica sempre queimado, é sempre despedido ou colocado no quadro de excedentes e nem sei que mais; mas aqueles que violam a lei por prazer puro e não necessidade conseguem mesmo tudo, bastando para tal ser membro de uma qualquer loja ou obediência maçónica que nesta quinta Manor que é Portugal, reforça a regra que todos os animais são iguais mas uns mais iguais que outros e este tipo de democracia dispensamos bem porque assim até dá a sensação estranha que a PIDE nunca acabou e que o Estado Novo em Portugal era um quase-paraíso.


E ficam as perguntas de sempre: Quem me explica o que é isto ? Que raio é a lei orgânica da FP ? De que lado está a lei ? Foi para isso que deixaram cair o caso das escutas tanto na Face Oculta como no caso no Público ? Para que nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares