Que Mal Fez Portugal Para Aguentar com um Assassino Destes ?

Está visto que Portugal é o paraíso de toda a espécie de biltres, criminosos e outros membros semelhantes desta infame fauna dos malfeitores e afins que têm lugar reservado no inferno e se sabendo como tem estado Portugal nos tempos mais recentes, talvez o paraíso Portugal sirva de treino ou ensaio a todos aqueles que estão condenados a penar no inferno para toda a eternidade.


Como não basatssem os biltres portugueses agora estamos a dar guarita a um criminoso de guerra da guerra civil jusgoslava, procurado desde 1991 por crimes feitos ainda na "fase croata" da mais snagrenta guerra em solo europeu depois da 2ª Guerra Mundial e o cidadão em questão se chama Mile Mrksic e está no isolamento da cadeia do Monsanto em Lisboa e já pediu livros em sérvio e para cúmulo das vergonhas nacionais, em vez da justiça portuguesa mandá-lo para a Croácia ou passar o cidadão em questão para o TPI em Haia e o retirar do território da república, já se sabe que o elemento em questão estará solto no prazo de 8 anos apenas depois de ter comido e bebido a nossa conta quanto nunca tivermos porra a ver com a guerra na ex-Jugoslávia.


Dá que pensar esta decisão e que cada vez menos podemos confiar nas entidades judiciais da república portuguesa porque nos tempos mais recentes, e a história o  prova, os piores criminosos são sempre soltos ou de imediato ou com penas reduzidas enquanto o pilha-galinhas da aldeia panha pelo menos dez anos por roubar umas quantas latas de atum.


O que a justiça portuguesa deveria de fazer era pegar neste mesmo senhor e o enviar para a justiça croata ou para o TPI e nunca o reolher porque esta reclusão é virtualmente um exílio para um criminoso de guerra semelhante aos que prepetraram o massacre de Babi Yar na Segunda Guerra Mundial; mas o que mais poderiamos esperar duma justiça que nunca quis caçar os assassinos de um homem com imagem de político honesto como Sá Carneiro ou Amaro da Costa, e deixa soltos pedófilos que em países civilizados como na Arábia Saudita ou nos EUA já estariam mortos nem que fosse pelos próprios reclusos das cadeias onde estivessem detidos.


Jamais em tempo algum poderei dizer que já vi de tudo na justiça da república portuguesa porque simplesmente a justiça da república nos vai continuar a surpreender sempre pelo lado negativo, porque nos tempos mais recente nunca vi um vil criminoso da pesada apanhar grandes penas de cadeia ou mesmo ser extraditado em especial quando tanto existem provas testemunhais como provas materiais de tais crimes e mesmo assim promtem a liberdade em breve e só faltava que este mesmo senhor tivesse indulto de Natal por parte do inútil ser que diz trabalhar no Palácio de Belém, antes lugar da Real Barraca de D.José logo após o mega-terramoto de 1775.


E ficam as minhas perguntas sem reposta: Como foi possível um cidadão com mandato internacional de captura entrar em Portugal sem que ninguém o tivesse apanhado ? Por acaso no SEF se trabalha ?Alguem explica como este senhor entrou em território português ? Será que podemos confiar na polícia ? Será que podemos confiar na justiça ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares