Coelho Com Caçador XXXIX - Passos Larga as Drogas por favor !
Ainda nestes das mais recentes falei sobre uma falha grave sobre o conceito de serviço público de televisão, quando nenhuma das 3 redes de televisão de sinal aberto se recusou a comprar os direitos de transmissão dos jogos de futebol da primeira divisão e eu já aí questionei o que seria afinal serviço público de televisão.
E hoje através do telejornal da RTP-1 foi dita uma medida do desgoverno Passos Coelho, proclamada por uma figura secundária do desgoverno sem aparente poderes oficiais, mas que ao mesmo tempo está a começar a dar curto-cricuito na coligação de desgoverno; e esta figura foi António Borges que disse que em relação ao serviço público de televisão o desgoverno da república iria fechar um dos canais e do outro iria ceder em título de concessão a um operador privado, ou seja, mais uma parceria público-privada, cuja existência foi uma das causas para o afundamento geral da nação e não deixa de ser irónico ver alguém que era totalmente contra as PPP's e afinal vai criar uma para gerir a tv pseudo-pública, muito provavelmente para meter lá pessoal da maçonaria ou do BPN.
Esta situação que o desgoverno Passos Coelho para o serviço público de televisão, além de ser dúbia em termos constituiconais o que já não é novidade neste desgoverno, é no mínimo estranha, ou tomada por alguém sob o efeito de drogas legais daquelas do cogumelo mágico, porque nos últimos dois anos os resultados da RTP já recuperaram o lucro que tinham perdido com a introdução dos canais privados no universo televisivo nacional (para mal dos nossos pecados) e vender ou encerrar uma empresa que está a cortar despesas e ainda por cima dá lucro no mínimo é estranho para não dizer algo mas forte.
Pelo visto algo tem que ser feito para que as instituições do país voltem a normalidade que se exige e não com estas brincadeiras de mau gosto que mostra que este desgoverno da república que anda a gozar com o povo com a bénção do fantoche de Belém e não me venham com a historieta que os privados podem fazer servço público de comunicações, quando na pátria do ultra-liberalismo, existe um canal muito semelhante a RTP-2 em conteúdos chamado PBS e que é público e que o principal sustento vem das licenças e respectivas renovações dos canais privados que pagam uma taxa para que exista o PBS que nos EUA é sinal de qualidade televisiva e em muitos casos ganha share aos monstros da Tv como a CBS ou a NBC, mas temos que fazer um contexto europeu e na França existem 4 canais de serviço público e um deles é líder de audiências e receitas e que eu me lembre nunca passou por nenhum líder francês acabar com a Tv pública, apenas uma mente drogada e doentia é que teria tais ideias para pagar aos senhores que colocaram um certo poder no poder a dívida de desonra que este mesmo poder da república que tem com os verdadeiros manipuladores do poder republicano.
E ficam as minhas perguntas: Porque em vez de atacarem a RTP, não atacam as empresas municipais ? Com quem andam a brincar ? Porque não se reduz o número de deputados ? Quem é o interessado no final da tv pública como a conhecemos ? Afinal o que é isto ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário