Coelho Com Caçador XL - Camisa de 12 Varas
Se neste país fosse possível atribur cognomes aos governos e desgovernos da república como fossem reis, então o desgoverno de Passos Coelho ganharia o cognome de "O inconstituicional" por causa das infinitas vezes que este desgoverno se tem dedicado a violar a lei fundamental conquistada em 1976, filha da revolução dos cravos.
Como já não tivesse sido suficiente a brincadeira dos subsídios de Natal e de Férias dos funcionários públicos não serem pagos como manda a Constituição em nome de um interesse nacional que ninguém acha em lado nenhum, agora o führer Passos Coelho e o resto da sua quadrilha se virou para a RTP fechado os olhos a constituição, a violando de novo quando pretende encerrar um dos canais de tv públicos e fazer do outro uma parceria público-privada, acontece que a Constituicção da República é clara tem que ser dono do canal de servço público é apenas e só apenas o Estado Português e jamais em tempo algum uma entidade privada e já aparecem vozes da oposição caso este negócio seja feito, quando forem governo anulam-no logo de cabeça.
Este desgoverno Passos Coelho, como já não bastassem as ligações a maçonaria que cada vez estão mais descaradas e aos olhos de todos de quem queira ver, agora aprecem as violações a lei fundamental perante um presidente da república cada vez mais inútilo, um fantoche cada vez mais oco e roto que apenas obedece aos de sempre e nenhum deles é do povo comum, da arraia miúda que trabalha para o sistema político da república.
E fazendo uma analogia relativamente lógica ao mundo do cinema estas ideias do desgoverno Passos Coelho me lembram a série de filmes Robocop onde toda a cidade de Detroit, mas toda mesmo incluindo os serviços públicos são compradas por um conglemerado de firmas multinacional chamada OCP que literalmente faz o que quer dos habitantes da Montown incluindo os matar se for preciso em nome do lucro e aquilo tudo que o desgoverno da república faz e quer fazer de Portugal é o mesmo que acontece na distopia realizada por Paul Verhoeven na sua primeira aparição no grande ecrã e pelo que sei, mesmo numa democracia ultra-liberal como na Alemanha, não se faz metade das infâmas que Passo Coelho quer fazer porque até nos Estados Unidos existe um canal público de Tv que é propriedade federal e gostava de saber quem foi o cavalo que teve a ideia de fechar um canal público e do outro fazer uma PPP; em especial quando os canais públicos estão a dar lucro e tal opção da PPP além de violar a lei fundamental dá que pensar sobre aquilo que o desgoverno Passos Coelho quer fazer de Portugal e temos todos nós que estar atentos e esperar com vontade de atacar, que os baluartes da democracia e aqueles que a juraram defender venham para as ruas repor a ordem constituicional porque faz tempo que em Portugal estamos numa baderna constituicional onde numa terra de cegos que tem olho é rei e temos muitos reis destes no poder político da república sejam tanto da oposição como da situação.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre quase sempre sem resposta: Aonde para a defesa da constituição ? Se o negócio que Passos Coelho quer fazer com a RTP é ilegal, então porque não o travam ? Quem manda então no desgoverno ? Quem ganha ao despachar uma empresa que está a dar lucro ? Quem são os interessados neste negócio ? Aonde vai parar Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário