Medida Tardia que Pode Ser Aplicada em Portugal
O desgoverno grego está pelo visto a acordar tarde demais porque está agora, com a falência a virar da esquina, resolveu tomar uma medida draconiana que nenhum governo ou desgoverno da eurolândia teve os tomate para tomar para wue reduza de forma capaz e decente a despesa do Estado que tem uma patológica tendência para crescer de forma exponencial.
A medida que saiu das terras de Homero é daquelas coisas que em qualquer crise de finanças públicas têm que ser tomadas em primeiro lugar antes de se mexer em direitos laborais ou sociais e apenas agora que tem a corda no pescoço é que o desgoverno grego resolveu finalmente cortar nos salários dos políticos que ironicamente são mais bem pagos que os portugueses depois de se ver a calamidade de uma falência de um país praticamente dada como facto consumado.
Aqui em Portugal tem de ser aplicada tal medida em especial depois do chumbo dos cortes no subsídios de férias e de Natal da função públca e reformados, mas aqui em Portugal no mundo da política há demasiados interesses pessoais que se superam aos interesses da nação embora esta defesa dos interesses particulares seja algo de completamente inverso a todos os sentidos de democracia que se conhece no mundo civilizado ou incivilizado.
Esta medida grega vem tarde para os interesses helénicos mas ainda tem que ir a aprovação dos mesmos parasitas do parlamento que fizeram o favor de afundar o berço da democracia nos dez anos mas recentes e vamos ver se corrigem parte do erro que foi a Grécia entrar no euro com as contas públicas falsificadas e agora se está a sentir estas consequências desta maldita mentira que está a fazer com que muitos milhões de seres humanos paguem, embora não tenham nada a ver com as velhacarias duns quantos banqueiros e de uns quantos políticos incomepetentes e vigaristas que fazem que o povo de todas as classes e de todos os espectros políticos andem sempre a pagar as contas e curiosamente as bostas deste tipo começam sempre em repúblicas e depois se contagiam a outros países devido a esta triste ideia de já não existir soberania cambial entre os países faz com uma máxima dos tempos finais da república do Café Com Leite no Brasil onde se dizia quando os EUA se peidavam quem se sujava era o Brasil e com a eurolândia acontece o mesmo, basta um qualquer país se peidar para os outros levarem com o esterco em cima e os que levam são sempre os mesmos de sempre, os mais mal governados e mais pobres e depois se queixem nos países pobres apareçam extermistas, obrigado; foi exactamente devido a incompetência dos políticos liberais-democratas na Alemanha de Weimar que Hitler conseguiu o poder e vamos ver se com esta falência grega e os políticos da república portuguesa não querem abdicar de parte dos seus chorudos salários se Portugal não se irá transformar num mato seco em pleno Verão Alentejano e este mato pegue fogo, não com o fogo em si, mas este fogo criado por extermismos que o presente sistema pseudo-democrático não conseguiu ou não quis resolver.
E ficam a perguntinhas da ordem: Aonde isto vai parar ? Será que será preciso algo de duro para se tomar esta medida em Portugal ? Porque não se cortam nos salários dos políticos em Portugal ? Custava muito fazerem isto ? Porque são sempre os mesmos a pagar a conta ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário