E os Madeirenses Não São Portugueses ? Ou as FA não passam de medricas ?

QQuando vi a tragédia que está a acontecer na Madeira fiquei completamente sem fala e com o coração mais pequeno do que pequeno e ao mesmo pensativo como acontece um fogo daquela violência numa zona conhecida por ser húmida e sempre dada a nevoeiros em qualquer altura do ano, sendo portanto impossível haver carga térmica para que haja um incêndio da magnitude do que se regista na ilha da Madeira.


Infelizmente não sou o único a pensar que o fogo na pérola do Atlântico que é de origem criminosa porque até o Edil da cidade do Funchal já o afirmou aos meios de comunicação social e a PJ e o Ministério Público estão a investigar a origem deste fogo infernal que muito provavelmente não será natural e muito menos acidental porque a hora quando foi ateado foi na hora exacta em que se faz a rendição dos guardas florestais no Parque Natural da Madeira estando assim as florestas madeirenses sem qualquer viglância.


E junta-se a esta estranha e inusitada coincidência, se junta a falta de meios dos bombeiros locais que estavam quase em ponto de briga com o governo regional devido aos cortes nas verbas para os bombeiros, quando sabemos que este corte tem como culpa primária as medidas de austeridade de Passos Coelho; apenas se sabe que a pérola do Atlântico está uma verdadeiro inferno em todos os sentidos, já havendo pessoas desalojadas, aldeias e vilas evacuadas e um incêndio que parece ter sido ateado por Nero porque nunca mais há forma de ser controlado pelos bombeiros e pelos populares.


E é nestas alturas que se revelam os verdeiros e verdadeiras homens e mulheres de Estado e Alberto João Jardim não se fez rogado e pediu meios aéreos que não vão para a Madeira como pretendia AJJ, e apenas se encontra um Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa para ajudar ao combate ao fogo, mas que parece ser pouco para as encomendas e mais foi pedido e nada foi mais nem sequer as Forças Armadas ou os bombeiros do continente se deslocaram em massa para a Ilha da Madeira numa altura em que todas as ajudas são poucas, mas também nenhuma das forças da república tomou a iniciativa de ir ajudar a Madeira embora pelo que eu saiba, o arquipélago chefiado por Alberto João Jardim ainda é território português, ainda mais português do que as antigas províncias ultramarinas.


Mas para o poder da república está primeiro o Ultramar de tal forma, mesmo se sabendo do fogo infernal da Madeira, foram para Moçambique, para antiga cidade de Lourenço Marques (actual Maputo) para uma reunião da CPLP e na qual também molhou o pincel Cherne Durão Barroso enquanto uma região portuguesa berra por ajuda e ninguém toma a inciativa sem que os parasitas da república deem a ordem, quando temos forças armadas com equipamento suficiente para ajudar os bombeiros da Madeira, mas a tropa não se mexe porque o senhor ministro não deu ordens para ninguém avançar e as almas madeirenses estão em puro pavor qual 11 de Setembro 2001 e ninguém da metróple faz porra alguma o que me mete nojo e enquanto não fazem porra andam a entreter o povo com circo porque pão é cada vez menos e em vez de estarem a pão e circo vão ajudar quem precisa porque esta imobilidade da república mostra o quão inútil é o regime e que algo tem que ser feito para ajudar os madeireneses que infleizmente não passa pelas mãos dos percevejos da república, mas sim pelo cidadão comum porque nem com a forças armadas podemos contar porque caso fossem forças armadas já tinham ido ajudar e pelo que sei os Capitães de Abril nunca precisaram da autorização de Spínola ou Costa Gomes para avançarem (a não ser que o espírito de inciativa dos miltares de Abril seja apenas lenda urbana e os dois marechais tenham mesmo dado a ordem para avançar) e se tivessem com tanto medo naquela altura como têm as presentes forças armadas para avançarem para a Madeira e ajudarem os bombeiros, ainda estaríamos sob o Estado Novo e muito provavelmente a a aguentar uma eterna guerra do ultramar.


E o estranho deste incêndio além da sua força inusitada numa zona húmida, foi ateado pouco tempo depois de Alberto João Jardim ter criticado de forma corrosiva e irónica o curriculo do membro da maçonaria, mais precisamente da loja Universalis, ligada ao Grande Oriente Lusitano e depois aparece este incêndio e não nos podemos esquecer que no caso dos Atentados de Camarate aprecem ligações a maçonaria, mais precismanente a Grande Loja Legal de Portugal...não quero ser teórico da conspiração mas a coincidência do incêndio e das críticas de Alberto João Jardim a Relvas nos pode deixar a pensar.


Com este deixar andar, já me mete nojo ver as notícias e saber que não se mexem quando há milhares de almas a pedir ajuda, gostava de saber aonde está a fé católica de muitos dos membros do desgoverno que não sabem dar um  murro na mesa e ir ajudar aqueles que mais precisam e se é para estarem quietos a chupar o sangue dos portugueses feitos percervejos então saiam do poder e deixem ir para o poder alguém que além de consciência política e espírito de iniciativa, tenha sobretudo aquilo que falta aos presentes percevejos do desgoverno Passos Coelho: CONSCIÊNCIA HUMANA !


E ficam as minhas perguntas: Para quando a ajuda a Madeira ? É esta a austeridade do Sr. Gaspar ? O que é preciso para a tropa ir ajudar o bombeiros ? Aonde está o sentido de interesse nacional ? Porque raio o poder da república está na sempre quente Lourença Marques, perdão, Maputo e não está em Portugal para ver o que é preciso ? É preciso uma entidade particular ajudar enquanto o desgoverno nos suga o sangue ? Porque o presidente não sai de Moçambique e vem para Portugal ? Será que este desgoverno Passos Coelho nos serve de alguma proveito ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares