Coelho Com Caçador XXXIV - Vamos Tirar Ainda Mais Sangue dos Escravos do Estado
QNestes tempos tem havido assuntos pelos quais quase ou mesmo nada há mais para ser dito ou feito, mas o caso dos funcionários públicos portugueses é um paradigma de quase escravatura na eurolândia para não dizer de toda a União Europeia desde da sua fundação em 1957 e vão ver porque digo isto.
Muitos espectadores dizem tanto nos foruns das rádios como dos canais noticiosos das redes de tv por cabo que os funconáros públicos são bem pagos que nada fazem e que têm tudo e mais alguma coisa em sistemas de saúde, comparticipações de tratamentos entre outos "luxos" que os da privada não têm e eu como filho e neto de funcionários públicos posso dizer com todo a vontade que tais factos são falsos.
Para começar os que trabalham a sério no Estado que são o núcleo da administração pública e que vai desde do empregado auxiliar ao médico em início de carreira, ganham com sorte no caso dos médicos pouco mais de mil euros quando aplicados os descontos, um adminstrativo se pode dar por contente se beijar os 800 euros e mesmo assim estes 800 euros limpos se conseguem com o pagamento do abono de família e mesmo assim tem que ser um pequeno rancho de filhos porque um administrativo com uma porrada de anos de carreira ganha cerca de 720/750 euros, enquanto por exemplo, o cargo equivalente na banca ou mesmo na grande distrbuição tem mil euros de salário em alguns casos e ainda podemos puxar para aqui os enfermeiros que quando do quadro efectivo ganham cerca de 900 euros, e quando fora do quadro ganham 4 euros por hora de serviço.
Quando o esclavigista e negreiro Führer Pedro Passos Coelho se refer que a função públca ganha bem, concerteza deve se estar a referir aos seus colegas da praça de Touros de S.Bento em especial ao desgoverno e aos deputados da república que no caso do Führer ganha mais de 8 mil euros limpos fora as ajudas de custos e outros mimos conexos e um deputado da república ganha 3 mil e 500 euros que é o equivalente a um médico no topo da carreira.
De facto, o Führer da nação deve andar muito enganado porque boa parte da função pública ganha mal e anda está a pagar pelo empréstimo da troika e os senhores da assembleia da república incluindo até os funcionários de apoio estão imunes aos cortes assim como os privilegiados da banca e da TAP; já é do conhecimento público que há funcionários públicos a passarem fome e ainda querem cortar mais nos piores salários da eurolândia; bem a não ser que cortem o comer e a água ao funcionários públicos porque de resto com tanto corte que tem havido onde querem cortar mais.
Gostava de saber até mesmo pela boca dos deputados da esquerda parlamentar, quando é proposto um corte nos salários dos políticos ou o fim do Rendimento Mínimo para os encostados crónicos e que são muitos desde bébados a drogados e que para eles trabalhar faz mal porque a segurança social paga para eles ficarem sem fazerem porra nenhuma em benifício da pátria.
Em tempos de Salazar os políticos todos levaram um corte de 25% no salário para que as contas da república fossem sanadas e por obra e magia, as finanças foram sanadas e nos tempos presentes estamos quase como a Alemanha de Weimar e a classe senatorial continua a chupar o sangue dos que trabalham em sua prole e com esta fobia a função pública que este desgoverno tem mostrado, gostava de saber quem cobra os impostos que Nosferatu Gaspar se lembra de cobrar, ou quem chateia os utentes com as taxas moderadoras entre outras funções que são exclusivas do Estado mesmo nas economias ultra-liberais como os EUA.
Um dia destes vi pelo youtube o filme Robocop I e acontece num futuro distópico onde um conglemerado privado compra a polícia corrompendo uma instituição que parece parada no tempo e que vê os seus efectivos irem morrendo as mãos de uma gang que não é parada porque além de estar bem relacionada tem muito melhor material do que a polícia e parece que Passos Coelho e a sua quadrilha do desgoverno quer que haja uma OCP que tome conta de tudo e o Führer esteja de cu para o ar na sua "mansão" em Massamá a contar as notas vindas das comssões destes negócios e ainda falava de Sócrates com as estranhas PPP's quando afinal Passos Coelho dá continuidade a tal coisa e ao mesmo tempo quer vender tudo ao melhor preço para ganhar mais e fazer o menos possível e para ajudar a festa saiu um acórdão do Tribunal Constituicional que faz força de lei (jurisprudência) e que diz que o direito aos subsídios de Férias e Natal para funcionários públicos e reformados tem que ser posto de qualquer maneira e Passos Coelho se recusa a cumprir a lei e temos um presidente da república mais inútil que a rainha de Inglaterra que deixa que isso tudo aconteça sem que se faça nada e saber-se que Jorge Sampaio demitiu o desgoverno de Sacana Lopes por uma coisinha bem mais menor que esta que foi a recusa de um ministro a tomar posse e por Sacana Lopes querer acabar com uns quanto privilégios na banca; enfim quando a tropa não se mexe, tem que ser o povo a restablecer a legalidade constituicional porque não podemos contar para nada como os deputados da podre,velha e senil república e se repor esta legalidade siginifcar o fim da república, então que se acabe com ela.
E ficam as perguntas de sempre: O que é isto ? Porque todos se calam ? Porque não cortam os mimos a classe política ? Alguém me explica a democracia portuguesa ? Porque são sempre os mesmos a pagarem a conta ? Como é possível haver um presidente da república que deixe um governo violar a lei ? Para que nos servem as forças armadas se não defendem a constituição ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário