Para Lisboa Ter Vida Precisa de 8 Biliões e não têm, mas o BPN fica quase em 6 e para eles já há massa
Um dia destes falei aqui neste mesmo recanto que a maior edilidade da Lusitânia diz que não tem dinheiro para trazer o sangue da cidade (as pessoas, ver a música Sangue da Cidade - Xutos feat. Carlão aka. Pacman) para o centro da cidade para que esta volte a ter vida porque tal empresa levaria a bela soma de 8 biliões de euros e a edilidade não saberia nem sabe aonde conseguir o capital.
Pois bem a CML não tem dinheiro para dir a vida a cidade que já foi capital de um império, melhor ainda é a capital de um império, mas em vez de um império colonial é dum império cultural onde uma língua está virtualmente quase tão espalhada pelo mundo como o mandarim ou mesmo o inglês e por outro lado aquele banco que nem vale a pena dizer o nome vai custar quase 6 biliões não a edilidade de Lisboa ou aos lisboetas, mas sim a todos os portugueses e portuguesa e é o custo que calhou ao Estado por salvar dos amigos do PSD e do PS e onde o presidente da república tinha (ou será que ainda tem) parte interessada na sua existência e ou salvação que depois foi vendido aos angolanos do BIC, ficando a parte pior para nós habitantes do paraíso da corrupção.
Chega, dou cada vez mais razão ao bispo das forças armadas a perguntar aonde param os impostos dos portugueses e é mesmo para se perguntar porque a classe trabalhadora seja qual seja o sector cada vez paga mais impostos e os senhores da banca e do poder político da república se escapam as finanças com um habilidade digna das fugas de McGyver ou James Bond nas suas películas da sétima arte, mas chega porque são sempre os mesmos a pagar nesta república dos bananas que somos nós e começo a pensar que neste país ou se faz algo com bastante força para que esta situação mude ou vamos ser eternamente comidos por esta república e pelos seus lugares-tenentes que é esta banca cada vez mais corrupta, cada vez mais poderosa, cada vez mais maçónica e cada vez mais infiltrada contaminando todas e quaisquer virtudes da democracia como sistema político, fazendo eventualmente que os mais desesperados se virem para a extrema-direita ou extrema-esquerda e depois não estranhem porque tal facto está a acontecer na desgraçada Grécia e na toda pluripotente napoleónica França onde até o lider socialista mais parece um líder nacionalista do que um lambe-hemorróidas da Eisen Kanzlerin.
E enquanto a geração parva anda a bulir e os pais e os avós da geração à rasca ainda estão a trabalhar, a vaca da república está a pagar as contas de um banco que deveria de ter sido liquidado logo de cabeça em nome do interesse nacional e patriótico e nem me chamem nem fascista nem comuna, porque apenas sou um monárquico farto de uma república de corruptos.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Andamos a pagar impostos para esta porra ? Aonde para o estado-previdência ? Que democracia é esta ? O que fizeram de Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário