O Apito Verde, Ou Padrinho Verde & Branco
Está visto que este fungo toca a todos os clubes, sejam eles grandes ou pequenos; e depois da miséria que o Glorioso estava antes de Luis Filipe Vieira, depois do caso do (A)pito Dourado, depois dos casos do Salgueiros onde o seu antigo presidente de apelido Linhares lixou um emblema histórico e outros casos de roubo, corrupção e má gestão dos emblemas; agora também no Sporting Clube de Portugal aparece casos de desvios de verbas do clube por parte de membros directivos.
No Sporting, o já aqui mencionado Paulo Pedro Cristóvão, ex-agente da PJ corrido da dita entidade por motivos disciplinares e outros ainda mais infames, andou-se a afiambrar com dinheiros do clube leonino com um esquema que parece saído das mais suculentas novelas escritas por Moita Flores para a televisão da portugalidade seja para que canal for.
Segundo o diário I, o mesmo ex-inspector da PJ e já se pode considerar ex-dirigente leonino desviou verbas dos clube lisboeta ao fazer que o mesmo emblema contratasse firmas de consultadaria ligadas a amigos de PPC, que custavam 8 mil euros aos lagartos por mês; e uma destas empresas que dá pelo nome de Buisnlog que é presidida por outro ex-PJ; Vitor Viegas, ex-inspector-chefe da PJ, com ligações a Associação Portuguesa de Crianças Desaprecidas da qual PPC foi presidente antes de entrar no Sporting e esta empresa tinha como objectivo vigiar os jogadores do emblema lisboeta que fossem para a borga e na volta outra empresa, a Right Expert com o mesmo objectivo.
E o outro réu neste caso que envolve os verdes de Alvalade é Rui Martins que parece ser o misterioso depositante do suborno para o árbitro José Cardinal e que esta ligado a Juventude Leonina e foi empregado de Paulo Pedro Cristóvão e nesta volta PPC se demitiu das suas funções no clube, não com o objectivo de mostrar que nada tem a perder, mas para evitar uma das possíveis medidas de coacção que estaria sujeito durante o processo inquiritivo deste processo judicial que seria se afastar do clube de Alvalade.
E ficam as minhas perguntas: Será que alguém vai dentro nesta história ? Seguno caso que envolve agentes ou antigos agentes de segurança, será que podemos confiar na PJ e nos serviços secretos ? Porque todos se calam ? Quais as consequências para o Sporting ? Que justiça é esta ? O que se passa na PJ ? Porque tudo se cala ? Aonde isto vai dar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário