Então Sr. Costa, Quando é Que a Cidade é Limpa?

O presidente da Câmara Municipal do Intendente, perdão de Lisboa, enquanto se consola nas festas da cidade, anda a comer sardinhas e visita o seu colega tripeiro e gastando uns valentes milhares euros a reparar o chão da favela no meio da cidade chamada Intendente e que ainda está em reparações que são repetidas sem fim ao jeito das obras de Santa Ingrácia.


E com esta vaga de calor e com lixo que ainda não foi recolhido da baixa de Lisboa está a transformar o coração da cidade num ninho de baratas de todas espécies que saem dos esgotos e do lixo onde se alimentam e em algumas zonas já surgiram ratazanas enquanto o lixo continua espalhado pela cidade sem que nignuém se incomode a recolher esperando quem sabe se alguém se passe da cabeça e resolva as coisas mesmo a força bruta e depois não se espantem se tal acontecer e neste entretempo já era tempo para alguém fazer algo antes que os lisboetas tenham que partir para medidas radicais como a inceneração de lixo nas ruas para que se acabe com as pragas de Verão que vão aumentar com este calor súbito muito típico dos mais recentes Verões da antiga capital do Império.


Gostava de saber quem trabalha a sério na divisão de higiene urbana da CM do Intendente, digo de Lisboa; para que a cidade chegue a este ponto vergonhoso e que mostra quando falta mais ou menos um ano para as eleições municipais, em quem não devem votar os lisboetas porque a coisa está ficando muito mal cheirosa e com o calor ainda mais ajuda, todavia já anuncia chuva para esta semana que será a maneira que as ruas serão lavadas pela chuva causando umas quantas inundações, dando trabalho desnecessário a protecção civil, enquanto a higiene urbana deve estar debaixo de algum chaparro a ouvir os relatos da epopeia da selecção das quinas no Euro 2012, ou então a fazer algo de mais inútil do que ouvir futebol.


Pelo visto a CMI/L só vai ver as coisas quando estas ficarem feias porque já meteram na Rua do Saco, junto ao Desterro mesmo em frente a Escola 1, uns vasos enormes que vão de certeza ser mais um mono na cidade a acrescentar as casas, lojas e prédios devolutos e que enquanto não tiverem a terra poderão servir de mini-inceneradoras para quem se quser livrar do lixo porque a cidade está cada vez mais pestilenta e o município não faz porra, enquanto os lisboetas passam os dias a fazer fintas ao lixo que dá vontade regar de gasolina e pegar fogo para que alguém acorde nesta cidade.


e ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que Lisboa é limpa ? Estão a espera de quê para a limpar ? O que anda a fazer o vereador da higiene urbana ? Será preciso haver merda para limparem a merda da cidade ? Que país é este ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares