A Lisboa das Casa Devolutas....E Do Lixo Pelas Ruas

Esta cidade sem o seu sangue que são as pessoas no seu centro, no seu coração; devido aos patos bravos da imobliárias e outros micróbos semelhantes que têm feito o serviço de deixar cada vez o centro mais um deserto, um coração estéril e morto cada vez com menos sangue, tranformando as grandes cidades em cemitéros depois das horas de expediente.


E como não bastassem já estas chagas no meio da cidade, se vai juntar uma greve as recolha de lixo que coincide com o feriado municipal onde lixo feito é coisa que não falta deixando as artérias alfacinhas tranformadas em lixeiras e nesta greve se vai juntar um conflito jurídico-sindical no qual o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusa a edilidade de Lisboa de colocar a conduzir as viaturas de recolha de lixo funcionários sem capacidade para conduzir as ditas viaturas; todavia a greve vai acabar neste domingo, dia 18 de Junho; mas o mal está feito, a cidade que se diz das sete colinas transformada em aterro municipal onde além de se ter que fazer as habituais fintas aos carros tanto os que estão mal-estancionados como àqueles que estão em movimento além dos presentes caninos deixados pelos passeios se tem agora que fazer fintas ao lixo alheio.


Não sei o que se passa na regência da edilidade lisboeta que pelo que se sabe passou do Largo do Município para o Largo do Intendente com vasto investimento em mármore e calcário para pavimentar as ruas do mesmo largo onde antes e ainda hoje se trafica droga e se pratica prostituição aos olhos do presidente da câmara que eu chego a duvidar que tenha toda a sua sanidade ao afectar mais um edifício a câmara municipal ao mesmo tempo que muitos desesperam por uma casa e os edificícos afectados ao município são cada vez mais e confesso como lisboeta de 6ª geração aonde esta cidade que é capital quase milenar e que chegou a ser a capital de um império vai parar com tantas ideias psicadélicas dos vários edis que têm passado pela cadeira de presidente da dita edilidade alfacinha.


Nesta cidade cada vez mais vazia, cada vez sei menos em quem confiar e para mal dos meus pecados vou ser eleitor à força porque tenho que tirar a bosta do cartão do cidadão, mas quano for eleitor mesmo contra a minha vontade, uma coisa é certa; nunca votarei nos senhores do costume porque já estou farto de ver sempre as mesmas caras a nos roubarem o dinheiro para fazerem aquilo que nunca fazem: Melhorar Lisboa e sobretudo Portugal.


E ficam as as minhas pergunta: Que destino leva Lisboa ? Esta cidade terá salvação ? Porque gastaram aquela fortuna nos melhoramentos do Intendente ? Para quando obras a fundo em Lisboa ? Será que algum dia, Lisboa terá o edil perfeito ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares