Coelho Com Caçador XXXII - O Regresso da PIDE com Avental
Este caso das secretas cada vez está a meter mais nojo ao nojo e lembra a muitos que viveram os tempos negros da ditadura do Estao Nvo que a PIDE está de volta e com força, qual fosse uma peste ou uma zoonose que se cruzou com outro qualquer micróbio dando origem a uma espécie de quimera vírica que está a infectar e com força as esferas do poder da república.
Surgem relatórios a tripa forra sobre figuras gradas da política e dos meios de comunicação social por parte da Ongoing ou encomendados por Silva Carvalho quando este ainda estava a frente dos serviços secretos militares da república e que na verdade não passa duma versão 2.0 da PIDE onde gente que vai desde do director do jornal Expresso, o jornalista Ricardo Costa e por tabela o seu irmão, o edil de Lsboa António Costa; passando por Pinto Balsemão dono do dito periódico acima mencionado, da SIC e todos as empresas da constelação Impresa.
Balsemão como ex-primeiro-ministro e visado nos relatórios da PIDE, perdão Ongoing/SIS, pede a cabeça dos chefes e dos agentes dos serviços secretos, e na praça de touros de S.Bento, o problema das secretas tem pegado mais fogo nos últimos dias do que pega uma eucaliptal no pino do Verão no Alentejo e até já se ouviu a sugestão de passar a fiscalização dos serviços secretos da república para uma comissão não apenas com PS e PSD, mas sim com todos os partidos e coligações com assento parlamentar; mas na volta o primeiro ministro defende o seu suposto adjunto e conhecido maçon, Miguel Relvas não correndo com o gajo e dizendo apenas aos deputados da oposição que Relvas sai quando ele (Relvas) querer.
E me pus a pensar que nos tempos do cavaquismo por menos se correram com ministros e outros titulares de cargos públicos apenas por uma qualquer Cacha em jornais como O Independente, Tal & Qual ou mesmo O Diabo e Miguel Relvas por coisas bem piores que aquelas que provocaram a chuva de demissões nos tempos do cavaquismo anda está na cadeira de adjunto do primeiro-ministro dá de facto de que pensar afinal aone está a lealdade e a honestidade em Portugal, sobretudo no governo e no poder político da república, para ainda mais ajudar a festa um dos agentes que supostamente fez o relatório sobre Balsemão nega a ligação ao processo de Balsemão, mas que esta praga de formiga branca pidesca está bem espalhada isto nnguém pode negar e no final das contas além de serem pides, esta nova novela de faces ocultas não passa duma guerra suja entre obediências maçónicas com Bildberger's no meio para dar um tempero a esta guerra de bastidores.
Todavia esta guerra suja dá para ver de forma mais ou menos clara que não existem eleições limpas na república portuguesa e que estas ficam ao sabor dos interesses secretos dos mesmos senhores de sempre do poder da república que estão colados as respectivas cadeiras há mais tempo do que aquele que Salazar esteve colado na cadeira e ninguém faz a mínima coisa para restaurar a ordem constituicional das instituições que se dizem ainda democráticas e o se o inútil do presidente da república jura e jurou quando tomou posse há mais de um ano que iria defender e fazer cumprir aLei Fundamental, bem então o inútil do presidente da repúblicou praaticou prejúrio na tomada de posse e o primeiro ministro da paninhos quentes ao ministro Erva, desculpem, Relvas; quando este já deveria de ter sido corrido do desgoverno e depois é ver as forças armadas que dizem ser o garante da liberdade, mas estas meus amigos e minhas amigas, já há muito tempo que passou a história
E ficam as perguntas de sempre: Qual o fim desta novela ? A PIDE voltou ? Porque Miguel Relvas não é demitido e nem se demite ? Andam a brincar com quem ? Quem vai defender a constituição e a democracia ? Andam a brincar com o povo ? Porque todos se calam ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário