Aborto Voluntário com Taxa Moderadora...Porque Não ?
Hoje se fez muita polémica na praça de touros de S.Bento quando a deputada do CDS, Teresa Caeiro defendeu o pagamento de taxa moderadora para os abortos voluntários e a esquerda parlementar começou a deitar fogo pelas ventas defedendo que tal medida seria um atentado contra as mulheres, quando estudos e dados oficiais apontam que o aborto voluntário se está a tornar o método contraceptivo de eleição de boa parte das mulheres e ironicamente não são as mulheres de baixos recursos a recorrer ao aborto, mas sim as mulheres mais bem na vida que poderiam comprar outros métodos contraceptivos mais eficientes e que deixam a ideia que nãos usam porque não querem.
Mas enquanto os abortos voluntários que estão a ser usados por sistema são grátis tanto para ricas como para pobres enquanto quem precisa de um qualquer cuidado de saúde urgente tem que pagar 20 euros pelo menos, e nos centros de saúde até besuntarem um dedo com iodo para desinfectar e mudar o penso que nos no fazem devido a um corte levam euro e meio entre outros custos que são verdadeiras infâmias e em especial quando cada vez menos raros são os doentes com doenças raras e com doenças crónicas associadas fora o cada vez maior envelhecimento da população e com as isenções de taxas moderadoras cada vez mais apertadas é infame ver abortos serem feitos por quem não lhe apeteceu encher o bolsos de preservativos ou pílulas no centro de saúde porque aí são dados praticamente a descrição e a vontade de quem pede e por outro lado quem precisa de assistência na saúde fica com cada vez menos assistência.
É de admirar a esquerda parlamentar que tanto defende o SNS e se sabendo o estado lindo das finanças da república manter grátis os abortos contraceptivos, ou seja, aqueles que apenas são feitos para que uma mulher não seja mãe porque não lhe apetece e não naqueles casos que são previstos na lei do aborto que segundo as OMS são os casos acertados; e esta mesma esquerda quer que se pague um capricho de gente rica, enquanto um doente crónico ou com uma doença rara muitas vezes não se trata devido as taxas e sobretaxas da saúde e a gratuidade do aborto sistemático iria com toda a certeza ou permitir um SNS mais gratuitos, mais médicos e melhor acesso a medicação, mas ainda existe quem brinca aos médicos sem protecção e depois não se queixe que fica grávida e não há-de da SIDA/AIDS ser praticamente endémica em Portugal como quase todas DST's e como já não confiava nos políticos da república ainda menos confio e sei com ideias destas o SNS está cada vez mais condenado e daqui a pouco temos que nos meter num seguro de saúde nem que seja para controlar a porra de uma enxaqueca que apareceu quando não deveria de aparecer.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que é mais importante, salvar vidas ou fazer abortos por capricho ? Para que servem os nossos impostos ? Para que serve o SNS ? Andam a brincar com os nossos impostos com abortos grátis por sistema ? Aonde vamos parar ? Que país é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário