Senhor Ministro da Saúde, Não Dga Disparates senão Obviamente Demita-se

Nestes dias, o ministro dos funerais e afins, Paulo Macedo veio com a genocida ideia de encerrar a maternidade Alfredo da Costa que é apenas a maior maternidade da milenar pátria lusitana que tem um número de partos tão baixo que não justifica a sua existência, pois bem como já aqui disse o encerramento da MAC apenas significa a eliminação da urgência de maternidade do centro de Lisboa em termos públicos porque a Magalhães Coutinho é apenas com antendimento referenciado (Ex.:via credencial da caixa ou via uma consulta) e atende em especial gravidezes de alto risco, como de mães adolescentes ou em mulheres que apenas conseguem dar a luz via cesariana (mal genético da minha famíia) entre outros problemas que requiram uma super-atenção.


O ministro da saúde quer fechar a MAC por causa do hospital de Loures ir abrir maternidade e o número de partos em Santa Maria irá presumivelmente desecer abaixo dos 1500 partos, o que segundo os rácios considera a maternidade de Santa Maria inútil; bem até com mais de 1500 partos são a inutilidade pura porque os meus sobrinhos mais novos apanharam lá icterícia e as minhas sobrinhas mais velhas que nasceram na MMC nada sofreram e na MAC existe uma excelência tão grande como a da MMC para cuidados especiais do pós-parto embora a MMC seja para casos de "elite" em termos de dificuldade e os casos mais "fáceis" fiquem com MAC não deixando o centro de Lisboa sem maternidade e a directora da MAC desmente e bem o ministro dos funerais que tal como o governo da república e a república por si mesma estão a mais em Portugal.


Está visto que faz muito tempo que não nasce ninguém na família do ministro dos funerais ou que ele nunca acompanhou nenhuma gravidez, eu acomapnhei pelo menos uma da minha irmã e sei o que ter a vida no limbo para trazer outra e o quão fundamental é ter uma maternidade a pouca distância de casa, se calhar as mulheres da famíla do senhor ministro ou dão a luz em casa com tinas de água a ferver ou então vão para clínicas elitistas como a CUF ou o grupo de hospitais ligados a Caixa Geral de Depósitos porque caso este senhor ministro fosse mesmo do povo pelo povo deixava estar a maternidade fechada e controlava os cogumelos chamados clínicas privadas, mas não faz ao contrário porque deve ter as mãos bem recheadas com dinheiro de alguns grupos de interesse ou sociedades secretas muito mais entrenhadas no regime do que nos tempos do Estado Novo.


Não o sei o que o mundo civilizado pensa disso, mas não devem ser coisas boas e todos aqueles movimentos feministas que de vez enquando usam o tempo de antena para vender o seu peixe e agora estão todos calados perante esta violação elementar aos direitos da mulher, então o que é isto uma mulher que esteja no centro de Lisboa e entre em trabalho de parto no centro de Lisboa vai dar a luz no Rossio ou no Terreiro do Paço porque não aguentou a deslocação até ao S. Francisco Xavier ou até ao Hospital de Santa Maria, ora senhor ministro se é para dizer merda pela boca fora, faça um favor ao país e obivamente demita-se.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque raio querem fechar a MAC ? Quem ganha com isto ? Que interesses estão aqui escondidos ? Porque a esquerda parlamentar que diz estar do lado do povo fica calada ? Com quem podemos contar ? Aonde param as conquistas de Abril ? Afinal aonde está a democracia ? Querem tornar ainda mais atrasado do que já é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares