Numa democracia o Poder é do Povo Correcto ?

Desculpem-me a pergunta de retórica mas é uma pergunta importante de ser feita nos tempos que se passam agora na podre repúbica portuguesa, porque ao se olhar com atenção boa parte das medidas deste desgoverno se pode mesmo questionar se existe ou não democracia a sério em Portugal ou se a república não passa duns quantos oligarcas no poleiro com voto apenas de parte do povo.


E esta introdução se deve ao assunto mais quente nos últimos tempos sem ser corrupção que é o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa que tem dado azo a revolta de boa parte dos lisboetas, bem como a atitudes infames por parte do desgoverno da república e das suas agências; mas ontem a força do povo de Lisboa e não só ficou visível em mais um cordão humano a volta da maior maternidade portuguesa, cordão contra o encerramento criminoso da única urgência obstétrica no centro de Lisboa e que apresenta números de cada vez mais partos ao contrário do que indica o ministro dos funerais que quer fechar a MAC até ao final da legislatura e muitos podem pensar o que a MAC tem que as outras maternidades não têm.


Começando pelo lado médico tem equipas altamente especializadas em obstetrícia e ginecologia bem como em cuidados pós-parto e tendo a maior unidade de prematuros e ultra-prematuros de todo o país; todavia há um lado sentimental nestes protestos porque há uma forma de adágio popular que quase todos os lisboetas e boa parte dos portugueses no seu todo nasceram na MAC o que não deixa de ser verdade porque se não somos nós mesmos a ter lá nascido, pelo menos temos um familiar ou mesmo mais de linha directa que nasceu lá e e no meu caso em particular se não fosse a MAC muito provavelmente eu não estaria aqui porque quase todos os meus tios da parte da minha avó nasceram lá bem como a minha avó e a minha mãe também e não sou caso único em Portugal onde mãe e avó pelo menos nasceram na MAC e isso conta muito para um ser humano que é a sua origem, a sua génese ou da sua famíla que foi naquele edifício ali encaixado na entrada da 5 de Outubro com vista para o Forum Picoas e a atitude do ministro dos funerais é de alguém nascido em berço de ouro numa qualquer clínica com um parto pago a peso de ouro e quem sabe a nossa conta e muito provavelmente se este senhor foi pai teve o seu filho numa clínica e não tem qualquer sentimento a não ser o dinheiro.


Este cordão humano mostra que numa verdadeira democracia o poder não é de partidos nem de grupos, sociedades ou potências externas, mas sim do povo dum país soberano e este cordão mostra que o poder democrático, realmente democrático corre perigo em Portugal com esta repúbica genocida e chegou a hora deste poder genocida saber que quem manda é o povo e não o grupo aristocrático que representa que nada tem a ver com o verdadeiro povo que sofre as mãos da república moderna tantos e tantos suplícios e um deles é o fecho de hospitais e maternidades e depois vem o inútil de Belém a perguntar porque não nascem mais crianças, obrigado sem instalações e sem emprego como esta besta quer que nascem mais crianças.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Qual o interesse escondido para fecharem a MAC com tanta urgência ? Será que as mulheres deste país vão ter que ir dar a luz para a assembleia da república ou para o palácio de Belém ? Afinal aonde está a democracia se querem impor uma medida genocida a um povo ? E as forças armadas que se dizem a garantia da democracia aonde param e o que fazem dentro dos quarteis ? É para estas medidas que querem eleições ? Aonde para a democracia em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares