Empenho no Genocídio...
Este desgoverno de genocidas chefiado pelo Führer Passos Coelho que está a fazer uma suposta reforma do sistema hospitalar e que segundo o seu minstro dos funerais, Paulo Macedo não passa por encerramentos, mas quer fechar a maternidade Alfredo da Costa depois do seu antecessor já ter fechado a Magalhães Coutinho de forma total e depois apenas fechou o serviço de urgência sendo a MMC maternidade apenas para casos referenciados, ou seja, as grávidas e parturientes eram só atendidas tendo na sua posse uma carta ou credencial do médico assistente e a MAC fazia as urgências obestétricas do centro de Lisboa e atendia tal como a MMC os casos "lixados" como os ultra-prematuros, ou nascimentos em casa ou na via pública bem como casos de recém-nascidos abandonados nas ruas deste país e a MAC é apenas a maior maternidade de Portugal incluindo as ilhas e mesmo quando Portugal tinha províncias ultramarinas a MAC era uma das maiores maternidades do Império Ultramarino Português e além disso a MAC é um centro de excelência nos cuidados neo-natais e com o seu encerramento deixa de haver urgência obstetrica no centro de Lisboa obrigando ou uma grávida pagar uma fortuna para um parto num qualquer hospital privado ou então dar a luz no transporte que a leva para um qualquer hospital distante do centro de Lisboa apenas porque este hospital X do SNS tem serviço de maternidade.
Este ministro além de parecer meio drogado (ver artigo de ontem sobre as máquinas de venda automática de tabaco)porque cada vez que abre a boca só sai disparate meio alucinado, também se deve considerar um bastardo infame porque vai fazer que dezenas de mulheres se arrastem até uma maternidade dezenas de kms para que tenham os seus filhos com o mínimo de cuidados médicos, mas como agora a nova moda é ter as crianças em casa talvez o ministro dos funerais vá por este caminho, todavia este senhor ministro deve ser uma nulidade em história pátria, porque caso ele não saiba uma das conquistas da revolução foi mesmo a massficação dos partos em hospital/maternidade com a clara redução da mortalidade infantil e da mortalidade materna para níveis equivalentes aos registos dos países mais desenvolvidos como França, Alemanha, Japão ou EUA.
E agora com algumas mentes mais retrógradas que a minha falecida avó querem dar a luz em casa dando força a este regime genocida que está no poder em Portugal a demasiado tempo e que vai ser a ruína do estado-nação mais antigo do mundo e com este encerramento da maior maternidade do país é condenar a morte antes de nascer milhões de portugueses e depois o presidente vem perguntar o que é preciso para que nasçam mais bebés e a resposta é simples: NÃO FECHEM MATERNIDADES E DEEM EMPREGOS.
E ficam as minhas perguntas: Aonde param os movimentos feministas quando o governo da república quer roubar o direito ao parto digno e seguro ? Afinal estamos no século XXI ou no XIX ? Aonde estão os direitos humanos ? O que fizeram da democracia ? Para que servem as eleições ? Aonde para o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário