Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXXXVIII - Coitadinho do Sucateiro Freeport
O sexto tomo dos discursos daquele senhor que vive em Belém que para muitos não passa de um verbo de encher que é o presidente da república, "ofendeu" a sensibilidade do Clube da Rosa do Avental que fica sediado naquela brutalidade de palácio ali no Largo do Rato que poderia ter outra utilização mais útil do que ser sede de um qualquer partido político; mas enfim estamos na república portuguesa.
Cavaco Silva tocou na ferida e com violência qual um enfermeiro deitasse álcool de 95º em cima de uma ferida em carne viva e Cavaco Silva apenas disse aquilo que esteve a frente dos olhos de todos os portugueses e portuguesas e Cavaco Silva apenas disse que o ex-Führer Sócrates foi o campeão da deslealdade constituicional e os socialistas ficaram logo todos ofendidos e vieram a terreiro dizer que o presidente deveria de ter ficado calado com estas críticas porque vai dividir os portugueses e que não as deveria de fazer.
Mas os socialistas pensavam que faziam de Cavaco Silva outro Américo Tomás que não passaria dum corta-fitas, qual jumento obediente com uma cenoura pendurada a frente para andar para a frente só concentrado na cenoura e tinha que ficar calado; tal atitude muito a moda da União Nacional o que em parte me deixa surpreendido quando os mesmos socialistas aprecem de cravo ao peito no 25 de Abril e se armam em paladinos da liberdade e agora um cidadão já não pode criticar um governo que é o principal responsável pelo lodaçal das finanças públicas no presente momento, ora senhores estejam calados e ao menos deixem uma vez o maior inútil da república dizer uma coisa acertada.
Está visto que na república todos os políticos são iguais porque esta atitude salazarenta dos socialistas mostra a sua face mais negra e ao mesmo tempo mais clara e que não se corte a liberdade de expressão a nenhum cidadão porque Sócrates nem Cavaco são Deus e podem e devem ser criticados por TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS e não são intocáveis porque a revolução de Abril nos deu este direito embora agora nos tempos presente Cavaco Silva tenha deixado uma certa névoa sobre o seu passado recente e sobre o seu passado distante tanto da ficha como agente da PIDE, bem como o caso do BPN e da SLN; mas nestes casos o presidente deveria de ter o mesmo expediente que teve ao criticar o sucateiro Sócrates deveria também usar expediente igual para esclarecer estas manchas no seu passado e não nos podemos esquecer que Cavaco quanto primeiro-ministro nunca foi propriamente democrata (secos & molhados entre outras cargas policiais) e que neste ponto do déficit democrático Cavaco e Sócrates são farinha do mesmo saco.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque endeusaram Sócrates e não permitem a crítica de Cavaco Silva ? Para quê esta guerra se PS e PSD estão feitos uns com os outros ? Porque Cavaco não esclarece o seu passado ? Afinal aonde está a liberdade de expressão ? Será que o PS sabe mesmo o que é liberdade de expressão ? Afinal qual deles é pior: União Nacional de Salazar ou PS de Sócrates e Seguro ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário