Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXVII, Quem Afiinal Merece Fazer Greve
Passado cerca de um ano da última entrada ou artigo desta série, tnha que voltar a ele mesmo na ressaca da greve que pelo visto deu muito distúrbio e pouco aproveitamento sindcal porque muitos dos sectores que ficaram bloqueados ou parados na última greve geral, já não pararam nesta e além disso houve aquelas atitudes deploráveis dos infiltardos no movimento 15 de Setembro.
Mas agora pensando com cabeça fria se pode fazer uma análise de quem tem mesmo razão ao fazer greve e quem por outro lado mais valia meter a viola no saco e uma das classes que poderiam era ficar calados são os ferroviários em especial os revisores e os maquinstas que segundo as minhas fontes ganham mais até do que um professor ou um enfermeiro andando os salários destes funcionáros ferroviários entre os 30 a 40 mil euros anuais limpos, o que dá uma média mensal de cerca de 2 mil e 800 euros quando um médico em início de carreira ganha pouco mais de mil euros e um enfermeiros nem a mil chega.
Gostava de saber porque raio vão os maquinistas fazer greve para mais ordenado se já ganham bem se comprados a média nacional e se sabe que desde dos tempos daquele senhor de Santa Comba a CP esteve quase sempre falida e não haveria de estar, e se o está não é só por causa dos mimos dos seus administradores é também devido a enorme míriade de subsídios e de extras sobre o salários que os maquinistas e revisores levam; e chegam ao ponto de ganhar mais de 6 euros/dia só por marcarem o ponto ao que se juntam diuturnidades (subsídio por tempo de servço) e outros extras que fazem crescer e bem a folha de pagamentos da CP ao qual se acrescenta os administradores e pessoal anexo que ainda aumenta mais o calote que a CP dá ao Estado.
Acontece que muitos dos que trabalharam em dia de greve são aqueles que ganham menos e que não têm qualquer regalia a não ser um sub-sistema de saúde e não têm grandes bónus se comparados aos da CP que chegam a ser pornográficos porque nesta crise os sacrifícios têm mesmo ser para todos e se há empregados da CP em risco de virem para a rua, então acabem com estes mimos e o dinheiro vai chegar para o salário para todos sem niguém vir para a rua, mas é mais fácil dar bónus do que os tirar para manter postos de trabalho que são quase tão preciosos nos dias de hoje como a vida ou a água no deserto.
E como sempre ficam as minhas perguntas de sempre: Porque mimam tanto os empregados da CP ? Quem paga estes mimos ? Será que no memo da troika não vem o corte destes mimos ? Até quando esta situação vai continuar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário