Independentemente, uma Falsa Licenciatura....
O julgamento do caso da UnI (Universidade Independente) no que concerna a licenciatura do Senhor Sócrates Pinto de Sousa teve mais um desenvolvimento que se pode considerar explosivo e ao mesmo tempo mostra o quão inútil é a república a Portugal bem como todo o sistema político e jurídico do regime.
A testemunha de hoje que lançou mais uma detonação num processo que cheira de podre por todo que é lado e agora foi um antigo professor de Sócrates, António Morais disse que a UnI obrigou Sócrates Pinto de Sousa a frequentar cinco cadeiras, não para qualquer aprendizado mas sim para a UnI receber mais propinas por conta de Sócrates Pinto de Sousa e para ajudar um pouco mais a esta festa, o mesmo António Morais disse no tribunal do Monsanto que Sócrates quendo entrou na UnI já era engenheiro devido ao número de aulas tanto em Coimbra como no ISEL, mas quando o tribunal questionou António Morais sobre o seu percurso no ISEL, Antóno Morais apenas disse que Sócrates só fez um trabalho de bacharelato no ISEL quando o mínimo exigido são dois.
Todavia, o Professor Morais não explica muitos detalhes que anda ficaram nas trevas, como o facto do próprio Morais ter preenchido a ficha de inscrição´de Sócrates na UnI nem uma isenção que lá aparece; para não falar no ar petulante do professor Morais quando este se drigia ao tribunal o que lhe valeu diversas advertências por parte da juíza Ana Peres e na volta o Ministério Público fez requerimento para que estes documentos fossem enviados para serem utilizados no processo que investiga a licenciatura estranha de Sócrates Pinto de Sousa.
Confesso que este testemunho me deixou algo confuso, mas ao menos dá para levantar ainda mas dúvidas sobre o grau académico de Pinto de Sousa e da profissão que ele dizia ter porque assim fica a ideia que ele não era porra nenhuma e foi primeiro ministro usando um título académico que não era seu nem via Honoris Causa e que como tal tem que ser investigado pelas entidades competentes e assim ao mesmo tempo se mostra a enorme e ao mesmo tempo gingatesca inutlidade do regime republicano e em especial dos seus presidentes que nunca souberam tirar o tapete debaixo dos pés os governos assim que estes começavam a ter suspeitas de corrupção e aqui entra um bocado aquela história do miudo que girtava lobo e na aldeia vinham ver e nada era e depois quando foi mesmo nnguém ligou.
E puxo esta história porque há uns anos havia um pasquim de seu nome O Independente que de tantos podres colocar na praça pública acabou desmentido e extinto devido as constantes imedenizações que eram exigidas pelas suas vítimas e agora que era preciso um pasqum para botar tudo cá para fora não existe e assim vai a glória da república neste purgatório com a barca do inferno pronta, purgatório de seu nome Portugal.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não viram antes a licencitura de Sócrates ? Com quem brincam ? Isto se vai resolver ? Quem vai resolver este caso ? Para que no serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divugar
Comentários
Enviar um comentário