Bem que eu disse que a Greve ia Dar Merda

Na quinta-feira a manifestação que serviu de complemento a greve infelizmente deu razão aos meus medos porque os arnaquistas conseguiram aquilo que queriam em parte porque mistruram-se no movimento 15/9 causando o caos por onde passavam tendo sido o apex desta desordem a passagem da manfestação pelo Chiado, mais precisamente pela esplanada do café A Brasileira onde aí houve conflitos entre a polícia de choque e os manfestantes no que resultaram no chover de chávenas na esplanada do emblemático café lisboeta e que na volta ainda rendeu alguns feridos com a particularidade de terem havido jornalistas agredidos pelas autoridades policiais da república quando cobriam esta manifestação que não estava a ser muito pacífica.


Curiosa a atitude da polícia que entrou pela esplanada a dentro, tendo distribuido fruta por tudo que mexia, quando muitos dos que levaram fruta nada tinham a ver com o assunto ou com a briga de galos que ali se realizava em pleno centro de Lisboa e a atitude da polícia dá para ver de que lado estão as autoridades que quando andam a soprar para cima quando vendem haxixe na baixa de Lisboa a luz do dia ou quando uma cidadão é agredido por um estranho e tem que ser o agredido a ser o seu polícia pessoal ou mesmo quando se rouba nos centros comerciais e transportes públicos mesmo a frente deles e nada fazem e nem sei porque são assim, mas agora porque alguém é contra o desgoverno da república toca de dstribuir fruta.


Uma atitude triste de alguém em que nós, portugueses, confiamos e que afinal está longe de cumprir as suas funções de protecção e de defesa de pessoas e bens e não foi o que fizeram no dia da greve geral e nem o fazem quando algum grupo contesta a ditadura republicana leva com cacetete em cima a não ser que a própria organização de qualquer manfestação ou passeata cuide de manter tudo em ordem; mas apanhar os ladrões ou traficantes a polícia não faz não se sabe porquê quando estes crimes acontecem mesmo nas suas barbas e nem podem dizer que estavam distraídos a olhar para o umbigo porque estes crimes também se passam no sentido de visão de quem olha para o umbigo.


Gostava de ver a polícia em vez de carregar em manifestantes, vir para os mass media e dizer que apanhou todos os pulhas e biltres do Intendente ou da Cova da Moura, mas tais milagres são mais impossíveis de acontecer do que ver a água a se transformar em vinho.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Para que serve a polícia ? A quem serve a polícia ? Aonde para a liberdade de expressão ? Que País é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares